‘Circuito das Praças’ inicia ano com música para todos os gostos, sábado

Por - em 43

O ‘Circuito Cultural das Praças’ inicia as suas atividades do ano neste sábado (5), a partir das 20h, em sete praças de João Pessoa, com uma programação que traz muita música e uma variedade de sons e ritmos para todos os gostos. A promoção é da Prefeitura Municipal (PMPJ), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com os comitês gestores desses equipamentos públicos.

Mangabeira – O pólo ‘Encontro Cultural’, que acontece no Anfiteatro Chico César da Praça Coqueiral, em Mangabeira, apresenta o ‘DJ Guirraíz’, que é morador do bairro e vem se destacando na arte da discotecagem em importantes eventos culturais da cidade, a exemplo do último réveillon, quando ele animou o público ao som de artistas e bandas como ‘Marcelo D2’ e ‘Planet Hemp’.

Bancários – No Anfiteatro Lúcio Lins da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, o pólo ‘Cultura de Casa vai à Praça’ recebe o show do poeta, cordelista e rabequeiro Beto Brito, com um repertório direcionado ao seu mais recente trabalho, o CD intitulado ‘Imbolê’, que já é o seu quinto álbum e foi lançado em 2006, com a participação especial de Zé Ramalho na música ‘Zé Limeiriando’. O disco tem ainda as composições ‘Tá com medo, pra que veio’, ‘Desligue a TV’, ‘Papagaio embolador’ e ‘Zabé’ (essa última em homenagem à tocadora de pífano Zabé da Loca, considerada ícone da cultura popular nordestina).

Torre e Jaguaribe – O pólo ‘Viva a Praça’ da Praça Tiradentes, no bairro da Torre, exibe o show musical da ‘Banda Cordel’, com a participação dos artistas paraibanos Jailton Paiva e Dida Fialho, enquanto no pólo ‘Palco Aberto’ da Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, haverá a apresentação da cantora Gracinha Teles e banda.

Manaíra e Bessa – No pólo ‘Arte na Praça’ da Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, acontece show com o ‘Trio Jazz Band’. Já no Bessa, os ritmos carnavalescos vão tomar conta do Anfiteatro Zé Ramalho da Praça do Caju, com o talento de Lis Albuquerque e banda.

Funcionários – O Anfiteatro Sivuca da Praça Bela, no Funcionários II, recebe o performático, alegre e inusitado show da banda ‘Star 61’, que toca rock com um repertório formado por composições autorais, a exemplo de ‘Encontrando um caminho’, ‘Rejeição’ e ‘Tanto faz’. O grupo já faz parte da cena alternativa da Capital e é formado pelos músicos Flaviano (vocal), Herlon (teclados), Rieg (guitarra), Tiago Sombra (contrabaixo) e Ruy José (bateria).