‘Circuito das Praças’ vai a sete bairros de João Pessoa

Por - em 81

Neste sábado (17), o ‘Circuito Cultural das Praças’ vai levar diversão e entretenimento para sete bairros da Capital. Com uma programação diversificada, o fim de semana será repleto de música, dança e teatro. Os espetáculos começarão simultaneamente a partir das 20h. Apenas o grupo musical The Sílvias se apresentará na Praça do Cajú (Bessa), a partir das 18h. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), que apenas neste mês de outubro já se somam mais de 30 apresentações.

A Companhia Oxente vai encenar o espetáculo “O dia em que a morte bateu das botas”, na praça Lauro Wanderley, no bairro dos Funcionários I. O grupo já é um veterano do ‘Circuito Cultural das Praças’ e esta será a sua terceira participação. Para o ator e responsável pela Companhia Oxente, José Maciel, ter sido convidado mais uma vez foi motivo de orgulho.

“Estamos muito felizes e com uma grande expectativa para mais uma apresentação. É mágico poder falar e encenar perto de um público tão especial. Por onde nós já passamos, o respeito e a receptividade das pessoas que acompanharam a nossa atuação foi maravilhoso. A prefeitura resgatou a alma dos bairros. O teatro é um entretenimento caro para a grande maioria e o projeto Circuito das Praças possibilita que essas pessoas tenham os mesmos direitos e, em contrapartida, a praça volta a ser a casa do artista”, disse José Maciel.

Programação completa dia 17 (sábado)

20h – Praça da Paz (Bancários) Êxodus (reggae)
20h – Praça Lauro Wanderley (Funcionários I) Companhia Oxente, com o espetáculo “O dia em que a morte bateu das botas” (teatro)
20h- Praça Bela (Funcionários II) Cavalo Marinho, do Mestre Zequinha
20h – Praça Aquiles Leal (Jaguaribe) Clube de Frevo Piratas de Jaguaribe (Carnaval)
20h – Praça do Coqueiral (Mangabeira) Cambindas Brilhantes (folguedo de Lucena)
18h – Praça do Caju (Bessa) The Silvias (Grupo de Música)
20h – Praça das Mangueiras (Alto do Mateus) Banda Sob Aviso