´Viva Centro` leva música e artesanato à Praça Antenor Navarro

Por - em 86

A Prefeitura de João Pessoa realiza neste domingo (6) o Projeto ‘Viva Centro-Arte e Cultura no Centro Histórico’, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, com a apresentação de grupos de música e dança. O projeto começa às 9h e vai até o fim da tarde, com o objetivo de incentivar a população a visitar este que é um dos principais pontos turísticos da Capital, assim como oferecer mais uma opção de lazer para os turistas que visitam o local, que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

O ‘Viva Centro’ tem o objetivo de apostar na viabilidade econômica da região próxima à Praça Antenor Navarro e criar mais um espaço permanente para a movimentação da cena cultural pessoense. O projeto já foi realizado pela Funjope em outros anos e agora ganha um cunho turístico, aproveitando a grande visitação que recebe. A Praça Antenor Navarro é um cartão postal capaz de encantar visitantes do mundo inteiro e que precisa, cada vez mais, encantar seus moradores como espaço de cultura e entretenimento.

Neste domingo, a programação contará com performances do grupos ´Latocando´, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes); Boi do Cajueiro e grupos de capoeira. Os artesãos que integram o programa ´Fazendo Arte e Economia Solidária´ vão expor seus produtos. Além disso, quem quiser poderá conferir um pouco da culinária local.

De acordo com o secretário executivo de Turismo, Elzário Junior, o projeto também pretende integrar comerciantes, instituições e moradores da área no processo de desenvolvimento econômico a partir do turismo cultural e histórico de forte identidade local e ao processo de revitalização do Centro Histórico da Capital. “Contamos com o comércio, com ateliês, restaurantes e lojas neste dia para dar mais vida ao local”, comenta.

A iniciativa também conta com o apoio da Fundação Cultural João Pessoa (Funjope).