‘Caminhada da Natureza’ quer consolidar o potencial turístico do Vale do Gramame

Por - em 40

A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) realiza no próximo dia 8 de setembro, em parceria com a Escola Viva Olho do Tempo (Evot), a ‘Caminhada da Natureza’, no circuito Vale do Gramame’. O evento é realizado mundialmente pela Internationaler Volkssport Verbalid (IVV) e tem como objetivo promover saúde pública e interação entre os povos através da prática de esportes populares e não competitivos ao ar livre. As inscrições pode ser feitas até quinta-feira (6) na sede da Setur ou na Evot, até o dia da caminhada.

Em João Pessoa, a ‘Caminhada da Natureza’ será organizada pela Associação Anda Brasil e realizada no Vale do Gramame, localidade com potencial turístico rural, que engloba três comunidades: Gramame, Mituaçu e Engenho Velho. A Setur e a Evot vêm trabalhando na construção de um destino turístico na região. A caminhada tem a característica de poder ser praticada por todos, sem distinção de idade ou classe social em todos os meses do ano.

O percurso – As trilhas do IVV são em formato circular e têm um percurso de 10 quilômetros, com postos de controle ao longo do trajeto. Pelo percurso da caminhada, os participantes poderão conhecer paisagens diferentes, característicos do meio rural, fragmentos de Mata Atlântica, assim como se integrar às comunidades rurais, através da música, do artesanato e da gastronomia. A expectativa da organização é reunir centenas de pessoas numa caminhada que deverá selar o potencial turístico do Vale do Gramame.

A concentração acontece a partir das 7h no Sesc Gravatá, no bairro Valentina Figueiredo, com um alongamento para os participantes. A inscrição é gratuita e pode ser feita na Setur, que fica no Parque Solon de Lucena, 216, no Centro da Capital. No trajeto haverá dois pontos de apoio, onde o praticante pode adquirir alimentação que vai ser comercializada pelos moradores do lugar. No cardápio, ‘bobó do engenho’ ao ‘camarão no mato’, além de bolos e frutas.

Mais informações pelo telefone 3218-9873.