‘Casarão 34’ sedia encontro de artistas, dia 1º de junho

Por - em 41

O ‘Casarão 34’ será palco do encontro entre artistas plásticos e gráficos, gravadores, de intervenção urbana, desenhistas  e fotógrafos. Juntos, eles terão a oportunidade de um bate-papo com a colombiana Yili Rojas e Isaumir Nascimento, ambos responsáveis pelo Projeto Expedição Gráfica. O evento está marcado para acontecer nesta segunda-feira, 1º de junho, a partir das 15h. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Durante o encontro, Yili Rojas e Isaumir Nascimento vão apresentar o Projeto Expedição Gráfica e o site Olho D’Água. Ambos também terão a oportunidade de conhecer o trabalho dos artistas locais. Será ainda um momento de troca de experiência. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone do ‘Casarão 34’, que é o 3218-9708. 

Yili Rojas – A artista plástica colombiana mora no Brasil desde 1990. Ela trabalha como ilustradora para várias editoras e também para a imprensa em São Paulo. Na capital paulista, Yili desenvolve um projeto pessoal em gravura e desenho. Atua ainda junto aos coletivos de arte. Atualmente, percorre o País elaborando um panorama sobre a gravura brasileira, que é objeto de conclusão de Mestrado na Escola de Comunicações e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP). 

Isaumir Nascimento – Trabalha com fotografia desde 1996. Ao longo deste tempo, tem atuado em várias frentes como fotojornalista para jornais e revistas; documentarista independente, realizando projetos autorais; educador, focando a produção fotográfica para além de questões técnicas e privilegiando a procura pela linguagem.