‘Cidade Limpeza, Verão Beleza’ realiza ação especial no Bessa

Por - em 42

O Projeto ‘Cidade Limpeza, Verão Beleza’, promovido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), realizará uma ação educativa na praia do Bessa neste sábado (30). A atividade faz parte da parceria da Autarquia com o Bloco Boi do Bessa. Além dessa ação especial, o projeto de educação ambiental da Emlur continuará com seu calendário normal, sempre aos domingos, com ações integradas de sensibilização nas praias, calçadas e sinais de trânsito das vias de acesso à orla de João Pessoa.

Neste sábado haverá uma apresentação do grupo de percussão da Emlur, o Baticumlata, a partir das 10h, na Praça do Caju, localizada na avenida Nilo Peçanha. A Emlur também montará um stand no local onde os educadores ambientais do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar) farão a distribuição de sacolas ecológicas biodegradáveis de tecido não-tecido (TNT) e de sabão ecológico, feito com óleo de cozinha usado. O stand deve ficar em exposição até o domingo (31).

Além disso, a equipe de educação ambiental da Autarquia realizará uma ação de sensibilização conjunta com os integrantes do bloco na orla do Bessa, informando aos banhistas e frequentadores da praia a importância ambiental do acondicionamento correto do lixo. Também serão distribuídas sacolas ecológicas para que as pessoas depositem o lixo produzido durante o lazer na praia, evitando desta forma a poluição e impactos ambientais.

Cidade Limpeza, Verão Beleza – A campanha ‘Cidade Limpeza, Verão Beleza’ continuará com seu calendário normal de funcionamento, sempre aos domingos, até o fim do mês de fevereiro. Neste domingo (31), a campanha montará stand no Busto de Tamandaré, fazendo a cobertura de todo o litoral de João Pessoa, realizando a ação de educação ambiental tanto nas praias quanto nas calçadas e sinais de trânsito das principais vias da orla.

Desde o início da campanha, já foram distribuídas mais de sete mil sacolinhas ecológicas de praia e aproximadamente quatro mil para câmbio de veículos. A intenção é distribuir 70 mil sacolinhas ecológicas para o acondicionamento do lixo até o final do ‘Cidade Limpeza, Verão Beleza’.