‘Cine Estação França’ exibe comédia romântica nesta 5ª

Por - em 32

O projeto ‘Cine Estação França’, realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe nesta quinta-feira (15) o filme “Poderá Ser Amor? – Je crois que je l’aime” (França, 2007). A sessão acontece no auditório da Estação, no Altiplano, às 19h, com entrada franca.

O projeto, que teve início no ano passado, é resultado de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, Cinemateca da França e Aliança Francesa. Além de oferecer uma oportunidade para conferir filmes que estão fora do circuito e difíceis de encontrar nas salas de cinema, o projeto permite também que o público descubra produções recentes do cinema francês.

O Filme – Com direção de Pierre Jolivet e protagonizado pelos atores Vincent Lindon e Sandrine Bonnaire, a comédia romântica conta a história de Lucas, um rico empresário de 43 anos, solteiro, que acaba de passar por um profundo desgosto de amor. Conhece então Elsa, de 38 anos, uma bela ceramista famosa, a quem encomendou um fresco para decorar o átrio da empresa. Irresistivelmente atraído por ela, Lucas vai tentar conquistá-la. No entanto, apesar de ser muito hábil nos negócios, sente-se completamente inseguro no amor. Por isso, decide incumbir o detetive privado da empresa de descobrir por que esta bela mulher ainda está solteira.

Até o final do ano, pelo menos uma vez por mês a Estação Cabo Branco se torna uma parada fixa para conhecer um pouco da França. É o que propõe a Divisão de Programas e Atividades de programação da Estação Ciência – Cultura e Artes com a realização do ‘Cine Estação França’. Um dos objetivos é apresentar e divulgar a cultura francesa com abrangência e diversidade de público possível, dentro da missão de difundir e popularizar a ciência, a cultura e as artes para a inclusão social.

“É de grande importância divulgar o cinema europeu, especialmente porque desde o ano passado atraímos um grande número de pessoas, tanto os cinéfilos como aquelas que nunca tiveram condições de terem acesso as salas de cinema da cidade”, disse Rivaldo Dias, que integra a equipe de programas e atividades.

Confira os próximos filmes que serão exibidos no Cine Estação França:

– 16/09/10 – Missão Demissão/Violence dês échanges em milieu tempere (França, 2004)
Comedia dramática de Jean Marc Moutout
– 21/10/10 – Wesh Wesh, o que foi?/ Wesh Wesh,qu’est-ce qui se passe? (França, 2002)
Drama de Robert Ameur-Zaimèche
– 25/11/10 – Barakat! (França, 2006)
Drama de Djamila Sahraoui

SERVIÇO:
FILME: ‘Poderá Ser Amor?’ (França, 2007)
Dia: Quinta-feira (15)
Hora: 19h
Entrada aberta ao público
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Informações: 3214.8303/8270
Contato: 3222 6565.