‘Circuito Cultural’ prossegue em sete praças da Capital, no sábado

Por - em 28

O ‘Circuito Cultural das Praças’ prossegue com a sua variedade de atrações, neste sábado (12), a partir das 20h, em sete praças atendidas pelo projeto, numa promoção da Prefeitura Municipal (PMPJ), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope) e em parceria com os Comitês Gestores destes equipamentos públicos.

Bancários e Bessa – O Anfiteatro Lúcio Lins da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, onde acontece o pólo ‘Cultura de Casa vai à Praça’, recebe o espetáculo de teatro infantil ‘A ver estrelas’. Já o Anfiteatro Zé Ramalho da Praça do Caju, no Bessa, será animado pelo show do músico paraibano Ditelles, que vai apresentar composições autorais, inclusive do seu mais recente trabalho, o CD ‘Ditelles Bem Vivo’, lançado em 2007, que traz as músicas ‘Cigana’, ‘Soldado solitário’, ‘Alguém’ e ‘Fogueira’.

Mangabeira – Já no Anfiteatro Chico César da Praça do Coqueiral, Mangabeira, o pólo ‘Encontro Cultural’ assiste ao show do guitarrista Beto Pipoca, bastante atuante na cidade e com participações em importantes eventos, a exemplo do ‘Guitarras do Nordeste’ que aconteceu no ano passado no Casarão 34 (praça Dom Adauto, Centro), com a presença de outros guitarristas da Capital e estados vizinhos, a exemplo do paraibano Zé Filho e do maranhense Ozielzinho.

Jaguaribe – O pólo ‘Palco Aberto’ da praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, apresenta a cantoria de cordel com o repentista, cordelista e poeta João Paulo Bento, que já é conhecido naquela região, onde participa de programas de rádio e cantorias, a exemplo do ‘I Encontro de Violeiros’ ocorrido no início do ano passado na Praça da Paz (Bancários). Nesta apresentação, além dos improvisos, repentes e modalidades como o ‘martelo’, o poeta executará também composições próprias como ‘Elogio à cidade de João Pessoa’ e ‘Mulher interesseira’.

Torre – No pólo ‘Viva a Praça’ da Praça Tiradentes, no bairro da Torre, acontece a apresentação do grupo ‘Cross Beath’, que mescla música e arte cênica em suas performances. Em seguida, a lugar será animado por um baile carnavalesco, com a presença de diversos blocos e agremiações da comunidade.

Manaíra – O pólo ‘Arte na Praça’ da praça Alcides Carneiro, em Manaíra, recebe o show da banda paraibana ‘Baluarte’, formada pelos músicos Pedro Paes, Thiago, Max Nawar, Adam e Erik de Almeida, que se alternam tocando instrumentos de pau e cordas, como violão, baixo acústico e percussão. A banda surgiu em 2004 e, segundo seus integrantes, executa música regional e ao mesmo tempo universal, com influências de grandes nomes nacionais a exemplo de Chico Buarque e Sivuca. No show, vai apresentar um repertório totalmente autoral do qual fazem parte as composições ‘Baluarte melódico’, ‘Emoldurada’, ‘Cordas’ e ‘Açude’.

Funcionários II – ‘Chico Correia & Eletronic Band’ é a atração do Anfiteatro Sivuca da Praça Bela, no Funcionários II, com um som experimental e bastante instigante e a presença de diferentes gêneros, a exemplo do rock, funk, bossa nova, baião, samba de coco, jazz, jungle, trip hop e dub.