‘Circuito das Praças’ tem atrações do ‘Outubro do Teatro’, no sábado

Por - em 31

A programação do projeto ‘Circuito Cultural das Praças’ recebe novamente no próximo sábado (20), atrações do projeto ‘Outubro do Teatro’, com apresentações de espetáculos teatrais em três praças. Nas demais praças, acontecem shows musicais e recital de poesia. A programação começa sempre a partir das 20h, em sete bairros da Capital paraibana. A promoção é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com os comitês gestores desses equipamentos públicos.

No Anfiteatro Lúcio Lins, da Praça da Paz (Bancários), acontece o espetáculo ‘Na Baia’, da Cia. de Teatro Três Atos. Já o ‘Encontro Cultural’, que acontece no Anfiteatro Chico César, da Praça Coqueiral, em Mangabeira, apresenta o espetáculo ‘Mort’ e Famme’, do grupo Bigorna, enquanto no mesmo horário, no anfiteatro Sivuca, da Praça Bela, nos Funcionários II, será encenado o ‘Presépio Mambembe’, do grupo Geca.

Música e poesia –
O Pólo ‘Arte na Praça’, da Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, show musical com a banda ‘Anárquila’. O Pólo ‘Palco Aberto’, da Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, será animado pelo show do cantor Bombinha, e apresentação da ‘Poesia em Cada Amanhecer’, com o poeta Elinaldo.

A Praça Tiradentes, da Torre, no pólo ‘Viva a Praça’, show musical com o artista Flamarion Félix, enquanto, na Praça do Caju, do Bessa, o Anfiteatro Zé Ramalho recebe o show do cantor e compositor Leo Almeida.

O ‘Circuito Cultural das Praças’ é um projeto que acontece em diferentes praças de João Pessoa, com o intuito de descentralizar as atividades culturais, assim como, abrir espaços para grupos e artistas da cidade, proporcionando à comunidade a oportunidade de conhecer o que está sendo produzido na cena cultural da cidade.

Já o ‘Outubro do Teatro’, também desenvolvido pela Funjope, está em sua terceira edição, tendo se consolidado como um dos mais importantes eventos das artes cênicas da Capital, sendo composto de diversas atividades, a exemplo de mostras teatrais, oficinas e espetáculos nas praças.