‘Dia de Brincar’ muda o tráfego de veículos na área central de JP

Por - em 33

A partir das 18h deste sábado (11), a Avenida Duarte da Silveira até a Maximiano Figueiredo (a partir do Lyceu Paraibano) e a Rua Corálio Soares de Oliveira (a partir da Avenida Dom Pedro I) serão interditadas para montagem de equipamentos e tendas, que vão compor o cenário do ‘Dia de Brincar’ no domingo (12), evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em homenagem ao Dia das Crianças.

Este ano, os festejos ocorrem nas avenidas Getúlio Vargas e Duarte da Silveira e, segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), 12 agentes estarão monitorando e orientando os pais e familiares das crianças quanto ao melhor acesso ao local da festa.

Mudanças – Com a mudança na área central da cidade, os motoristas que vierem pela Avenida José Américo de Almeida (Beira-Rio) devem entrar na Maximiano Figueiredo, passandopela Praça da Independência e seguindo pela Dom Pedro I, em direção ao Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Os ônibus que trafegam nessa área também terão o itinerário modificado. Os transportes coletivos que fazem o sentido Centro-bairro, passando pela Avenida Tabajaras ou pelo anel externo da Lagoa, seguirão pela Rua Eurípedes Tavares e pegarão a Odon Bezerra em direção à Avenida Epitácio Pessoa. Já os ônibus que fazem o itinerário bairro-Centro entrarão na Almirante Barroso e seguirão pela Princesa Isabel, em direção ao anel interno da Lagoa, seguindo o itinerário normal, em direção ao Terminal de Integração.

A STTrans vai participar das atividades do evento com ações de trânsito e transportes para conscientizar os pais e educar as crianças. Como acontece todos os anos, a Prefeitura conta com a parceria das empresas de transportes urbanos da Capital na realização do ‘Dia de Brincar’.

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP) disponibiliza ônibus grátis para o deslocamento de crianças e pais, desde os bairros até o local da festa. Os veículos, especialmente ornamentados com temas infantis, são facilmente identificados pelas crianças. Serão 46 ônibus de todas as linhas, que deverão partir dos bairros e estacionar no anel interno do Parque Solon de Lucena.