‘Dia do Desafio’ tem início a meia-noite desta quarta-feira

Por - em 54

Está tudo pronto para o ‘Dia do Desafio’, programado para esta quarta-feira (27) entre João Pessoa e a Região de Maule, no Chile. As atividades começam a partir 0h00 e se estendem até 21h, conforme programação definida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A Prefeitura disponibilizará estrutura para a prática de atividades físicas na orla da Capital, no Centro da cidade, nos bairros, além das escolas municipais e em diversos pontos da cidade. Academias de ginástica, escolas e faculdades particulares, além da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Exército, também apóiam a iniciativa. A programação completa está situada no quadro logo abaixo da matéria.

O ‘Dia do Desafio’ é uma campanha mundial de incentivo a prática regular da atividade física, que atua nas Américas sob o slogan ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’. Trata-se de um evento mundial, idealizado no Canadá e praticado por vários países do mundo desde o ano de 1995.

Participantes – Vencerá o desafio, a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao total de habitantes. No Brasil e em todo o continente americano, a coordenação está sendo feita pelo Sesc-São Paulo. A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações junto às comunidades.

Em João Pessoa, a Sejer e o Sesc estão à frente do evento. Os participantes deverão informar o número de praticantes, com imagens ou não, através do e-mail joaopessoavaivencerodesafio@joaopessoa.pb.gov.br

Satisfeito com a mobilização de toda a equipe da Sejer e com o empenho dos dirigentes de escolas, academias e instituições de ensino, o secretário de esportes da PMJP, Alexandre Urquiza, acredita na vitória de João Pessoa nesse confronto com a Região de Maule. “Toda a equipe da secretaria de esportes se empenho na preparação desse desafio, assim como companheiros de outras secretarias. Acredito que vamos vencer, porque a cidade está mobilizada e atenderá esse nosso chamamento”, acredita.
Locais com estrutura para o ‘Dia do desafio’

Centro
– Grande palco na Lagoa do Parque Solon de Lucena;
– Telão informando periodicamente a movimentação e participação da cidade;
– As 8h30 – oito tendas na Lagoa, numa simultânea de 100 atletas enfrentando Luismar Jorge de Brito – mestre da Federação Internacional de Xadrez (o primeiro movimento será executado pelo Prefeito Ricardo Coutinho);
– A simultânea será repetida na parte da tarde com outros 100 atletas.

Orla da Capital
– Tenda na Avenida Cabo Branco, no final da Beira Rio;
– Tenda e trio elétrico instalados no Busto de Tamandaré

Praças
– Da Paz – Bancários;
– Bela – Funcionário II
– Pedro Américo – Centro;
– Caju – Bessa;
– Lauro Wanderley – Funcionários I;
– Amizade – Rangel;
– Esperança – Gervásio Maia;

Outros locais
Escolas da rede municipal;
Escolas da rede estadual;
Escolas da rede particular;
Universidade Federal da Paraíba;
UNIPÊ;
Faculdades;
Lojas do Comércio;
Indústrias;
Academias de Ginástica;
Campos de pelada;
Praias;
Primeiro Grupamento de Engenharia [UTF-8] Epitácio Pessoa;
15 RI – Jaguaribe

E onde tiver um grupo de pessoas praticando 15 minutos de uma atividade física qualquer. Para participar do ‘Dia do Desafio’ basta enviar a foto e o número de pessoas envolvidas para o e-mail: joaopessoavaivencerodesafio@joaopessoa.pb.gov.br

Contato com a imprensa
3218 9872
8876 0200