‘Festival Brasil Sabor’ promove a culinária paraibana entre turistas

Por - em 73

O ‘Festival Brasil Sabor’, promovido pela Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel) em parceria com o Ministério do Turismo, Sebrae-PB e Prefeitura de João Pessoa (PMJP), está obtendo êxito com a participação de 60 restaurantes no Estado, sendo 40 deles em João Pessoa. Até o dia 11 de maio, o público poderá degustar os pratos inéditos desenvolvidos especialmente para a terceira edição do festival que pretende valorizar e promover a gastronomia paraibana.

O ‘Brasil Sabor’ traz como proposta valorizar a culinária da região. Dentro deste conceito, serão enfatizadas as tradições gastronômicas e os pratos que são exclusivos da Paraíba. “A comida do lugar ganha evidência, sendo apresentada ao turista de forma a marcar positivamente suas experiências de viagem. É a relação turismo e gastronomia”, explica Edílson Sobreira, presidente da Abrasel-PB. O festival pretende mostrar a diversidade de produtos turísticos, tendo na gastronomia típica da Paraíba um de seus importantes atrativos.

Edílson Sobreira entende que o apoio da Prefeitura de João Pessoa foi fundamental para o sucesso do festival de gastronomia, que também é um grande incentivador da criatividade de cozinheiros, chiefs e donos de restaurantes e bares da cidade. “O apoio da Prefeitura vem mostrar que o festival está se consolidando, a cada ano melhorando e tornando a gastronomia da Paraíba mais um atrativo para o turismo”, comentou.

As novas propostas da culinária paraibana estão disponíveis no ‘Guia Brasil Sabor’, que contém endereços dos restaurantes, pratos e valores de cada um deles. A publicação pode ser adquirida os Postos de Informações da Secretaria Executiva de Turismo (Setur) de João Pessoa, localizados na praia do Cabo Branco; Mercado de Artesanato, em Tambaú e Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da Capital. Além disso, o público também pode saber as opções de receitas no site www.brasilsabor.com.br