‘João Pessoa Solidária’ leva donativos a mais oito cidades

Por - em 32

Mais três caminhões do Exército Brasileiro abastecidos com alimentos arrecadados pela campanha ‘Somos Todos Paraíba – João Pessoa Solidária’ seguirão nesta sexta-feira (25), a partir das 6h da manhã, para oito cidades da Paraíba. Dessa vez serão entregues 250 cestas básicas e sete toneladas de feijão para as cidades de Cubati, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Sossego, Junco do Seridó, São Mamede e Maturéia.

Os donativos serão repassados para as igrejas católicas desses municípios. Caberá a elas fazer a distribuição com as famílias vítimas das chuvas e das enchentes.

A campanha ‘Somos Todos Paraíba – João Pessoa Solidária’ foi organizada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para arrecadar comida e roupas. A iniciativa contou com a participação de toda a população da Capital. Em apenas um dia de mobilização foram doadas mais de 4,5 toneladas de alimentos, além de roupas, cobertores e colchões. A PMJP contribuiu com 30 toneladas de feijão do Banco de Alimentos Municipal.

No sábado (19), três caminhões transportaram 18 toneladas de alimentos para as cidades de Aparecida, São Domingos de Pombal, São Bento, Santa Cruz, São José da Lagoa Tapada, Carrapateira, São João do Rio do Peixe, Santa Helena e Triunfo.

O secretário de Desenvolvimento Social da PMJP, Alexandre Urquiza, disse que a primeira entrega foi um sucesso e o repasse dos donativos às famílias aconteceu imediatamente. “Acreditamos que vamos obter o mesmo êxito com essa entrega que sairá nesta sexta”, disse.

Urquiza lembrou que se alguém ainda quiser fazer doações pode procurar os postos permanentes da PMJP, que são o Banco de Alimentos, o Centro Administrativo Municipal (Água Fria) e o Paço Municipal (Centro).