‘Juventude Cidad㒠prorroga as matrículas até quarta-feira, dia 1º

Por - em 25

O programa ‘Juventude Cidad㒠da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) prorrogou o prazo para matrícula dos 4.020 selecionados no projeto. Os alunos têm agora até o meio-dia da próxima quarta-feira (1º) para confirmar a participação nos cursos. No mesmo dia, a partir das 14h30, será realizado o lançamento do programa, com uma aula-inaugural no ginásio do Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar. O evento contará com a participação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e de diversas autoridades. De acordo com a coordenação do programa, o início das aulas está previsto para o dia 6 de julho.

Por meio de convênio com a PMJP, o programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã selecionou, em João Pessoa, durante os meses de abril e maio, 4.020 jovens com idade entre 18 e 29 anos para participar de 16 cursos de capacitação. Eles terão direito a bolsa-auxílio de R$ 100 e pode ter a chance de alcançar o sonhado emprego. A meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) é incluir no mercado de trabalho pelo menos 1.206 desses alunos.

O período de matrícula dos selecionados começou na última quinta-feira (25) dia. Quem tiver o nome na lista (disponível no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br/downloads/juventudecidada.zip), deve comparecer à sede da Sedesp, na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro, no antigo Shopping Durval Ferreira. O atendimento está sendo feito das 8h às 17h, sem parada para almoço. Por causa da aula-inaugural, na quarta-feira o atendimento será apenas até meio-dia.

Os selecionados precisarão apresentar xerox dos seguintes documentos: CPF, identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, certificado de reservista (para homens) e comprovante de residência (de preferência conta de água ou cartão de crédito, com CEP legível).

Também será necessário levar original e cópia de documento que comprove a escolaridade do candidato. Para quem está cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, basta apresentar o comprovante de matrícula. Já aqueles que concluíram um desses dois níveis de ensino precisarão levar o comprovante de conclusão.

Caso o aluno não tenha terminado o Fundamental e também não esteja matriculado este ano, terá que retornar à escola. Quem estiver nesta situação deve, primeiramente, se dirigir a um colégio da rede pública para reiniciar o ensino regular. Se o candidato deixar de entregar qualquer um dos documentos exigidos ou se apresentar cópia com informações ilegíveis, a matrícula não será efetivada.
 
MATRÍCULAS

Quando: dias 29 e 30 de junho (das 8h às 17h) e dia 1º de julho (até meio-dia)
 
Onde: primeiro andar da Sedesp, na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro (antigo Shopping Durval Ferreira)
 
Documentos (original e xerox):

CPF
Identidade
Carteira de trabalho
Título de eleitor
Certificado de reservista (para homens)
Comprovante de residência (de preferência conta de água ou cartão de crédito, com CEP legível)
Comprovante de matrícula ou de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio (quem não concluiu o Fundamental e não está cursando este ano precisa se matricular)