‘Muriçoquinhas’ distribui camisetas e os adesivos de 2008, neste sábado

Por - em 29

O bloco infantil mais animado de João Pessoa, o ‘Muriçoquinhas’ (que desfila dia 28 de janeiro), promove neste sábado (15), das 17h até às 19h, o lançamento oficial das camisetas com a nova logomarca e adesivos para o carnaval 2008, tendo como tema o respeito ao trânsito. Os organizadores pretendem distribuir aproximadamente 1.500 adesivos por toda a cidade com informações sobre a data de saída do bloco. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A festa será animada por uma orquestra de frevo e contará com diversas atrações e atividades para tornar a tarde da criançada mais divertida e alegre com muito confete e serpentina. “A expectativa é a melhor possível. Queremos lotar a praça e aproveitar o momento descontraído para também passar a mensagem sobre educação no trânsito”, avisa Eliane Holanda, uma das organizadoras do bloco infantil, que convida pais a levarem seus filhos neste sábado para brincar na prévia carnavalesca.

Após o lançamento, as camisetas estarão à venda no estande instalado na ‘Praça das Muriçocas’, ao preço de R$ 10 até o dia 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro, o preço será de R$ 12,00. Mais informações pelo telefone 9104-9031.

Segurança – A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai colaborar com o evento, disciplinando o tráfego de veículos e dando segurança aos foliões mirins. A equipe de educação do órgão realizará uma atividade educativa com os pais e a meninada. As ruas Hilda Lucena e José Liberato, que ficam no entorno da ‘Praça das Muriçocas’, serão interditadas a partir das 15h. A avenida Tito Silva ficará livre para o trânsito. Agentes estarão monitorando toda a área e orientando os motoristas e foliões.

O bloco carnavalesco infantil ‘Muriçoquinhas’ surgiu em 1992, quando um grupo de crianças fazia um pequeno percurso pelo bairro do Miramar, com seus familiares e acompanhados por uma mini-orquestra. Com o passar do tempo, o número de adeptos foi crescendo e hoje a agremiação já arrasta aproximadamente 150 mil foliões de todas as idades, na chamada ‘Segunda-feira da Alegria’.