‘Saúde e Ação’ mobiliza cerca de 4 mil jovens do Jardim Veneza

Por - em 31

Equipes de Saúde da Família do Bairro Jardim Veneza realizaram durante esta sexta-feira (11) o projeto “Saúde e Ação” Ação Integrada Parque Três Lagoas, com o objetivo de criar e revitalizar espaços de lazer e convivência para jovens e adolescentes, além de construir uma conscientização do jovem para o cuidado com a própria saúde. De acordo com a organização do evento, cerca de quatro mil jovens se beneficiaram com as atividades realizadas no local.
 
O projeto contou com uma vasta programação que só terminou no final da tarde, com apresentações de teatro, grupos de dança, roda de capoeira, torneios de vôlei, basquete, futebol de campo e salão. Os participantes também puderam realizar teste de glicemia, aferir pressão arterial, receber orientação em saúde bucal, esclarecimentos sobre a dengue, doenças sexualmente transmissíveis e influenza HIN1, além da distribuição de preservativos, corte de cabelo e oficinas de unhas artísticas e maquiagem.
 
“Saúde e Ação” Ação Integrada Parque Três Lagoas é uma iniciativa que busca livrar os jovens e adolescentes do consumo de álcool e das drogas, com atividades educativas e de lazer. De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Recreação Alexandre Urquiza, essa é a continuação de uma ação que a gestão municipal já vem realizando, com ênfase na interdisciplinaridade. “É muito importante a união de vários setores da gestão no sentido de criar ações integradas de valorização da comunidade” afirmou o Secretário, que lembrou a importância de se criar um vínculo entre a comunidade e os serviços que a gestão oferece.
 
O projeto é uma realização das Unidades de Saúde da Família com o Distrito Sanitário/SMS/JP, Emlur, Secretaria de Esportes, Funjope, Seinfra, Sedes, Associações Comunitárias, Rádios Comunitárias, Casa da Mulher – Renasce Companheira, Escolas do bairro, Guarda Municipal e Secom.