‘Som das 6’ abre espaço para final do ‘Live Music Festival’

Por - em 75

O ‘Som das 6’ desta sexta-feira (12) vai se transformar em um espaço para revelar novos intérpretes da música paraibana. A final do ‘Live Music Festival’ será incorporado esta semana ao projeto municipal. O evento acontece no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está apoiando o concurso, que tem a realização da Fane Eventos e Marketing Ltda.

De acordo com as regras do festival, o vencedor de cada categoria será premiado com a gravação de um CD profissional, com de mil cópias do trabalho. O evento é dirigido pelo músico e produtor artístico Lucas França.

O festival deste ano ofereceu duas categorias: nesta sexta-feira, o público ficará conhecendo o melhor artista na categoria livre, destinada a quem se propõe a cantar qualquer outro tipo de gênero musical. A Gospel cuja data para a final ainda será anunciada.

Os candidatos inscritos foram submetidos a uma audição, que é o teste vocal. Essa etapa foi dividida em duas partes. A primeira delas foi realizada em um teatro. Na ocasião, o candidato interpretou duas músicas. O mesmo tipo de teste foi feito também em estúdio.

Na segunda etapa, os classificados receberam um repertório antecipado da produção. Com base nessa lista, escolheram uma música para interpretar em estúdio. Aqueles aprovados ficaram hospedados em um hotel durante dez dias, com todas as despesas pagas pela produção do evento. Nesse espaço isolado, participaram de aulas de técnica vocal, controle diafragmático, expressão corporal, língua estrangeira e cuidados com a voz. As eliminatórias aconteceram em diferentes cidades da Paraíba.

Contatos:

Life Musical Festival
Lucas Franca – (83) 99309976

Assessoria de Comunicação da Funjope:
Alexandre Macedo – (83) 88662397
Cecília Noronha – (83) 88405761

Confira o restante da programação do ‘Som das 6’ deste mês:

12/11
Life Music Festival (Festival de Novos Talentos)

19/11
Batismo do Maracatu Pé de Elefante (PB) pelo Maracatu Nação Estrela Brilhante (PE)

26/11
Banda baile Perfume de Gardênia (RN)