‘Som das 6’ traz Nilson Chaves e Erick Von Sohsten

Por - em 55

O músico paraense Nilson Chaves, vencedor do Prêmio Sharp, será uma das atrações do ‘Som das 6’ desta sexta-feira (20). O público que for ao evento vai assistir também ao show do paraibano Erick Von Sohsten, atualmente radicado no Rio Grande do Norte, que é reconhecido por sua música universal e que prima pela harmonia dos acordes. As apresentações acontecem no Ponto de Cem Réis, no Centro, a partir das 18h. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Nilson Chaves é considerado um dos grandes representantes da música amazônica, com reconhecimento nacional e internacional. “Trabalho a música da minha região em uma postura universal e não folclórica. Depois de mais de 20 anos sem fazer shows em João Pessoa, encaro voltar à cidade como uma oportunidade de mostrar mais uma vez a trajetória da música amazônica”, comentou.

No palco, Nilson Chaves busca sempre uma linguagem poética e musical na arte de cantar sua região. Ao todo são 16 discos gravados, sendo 13 CDs. Em 1994, ganhou o Prêmio Sharp, com o álbum “Não Peguei o Ita”. No mesmo ano, o CD “Waldemar”, feito em parceria com Vital Lima, foi considerado pela critica do Jornal O Globo entre os dez melhores álbuns brasileiros daquele ano.

Em 1997, o CD “Amazônia Brasileira”, gravado com Sebastião Tapajós na Europa, pelo selo alemão Tupirama Music, também foi bastante acolhido no exterior. O trabalho chegou a ser indicado entre os cincos melhores álbuns lançados no mercado europeu daquele ano. Nilson Chaves prepara agora a gravação do DVD “Sina de Cigano”

Erick Von Sohsten – Do primeiro álbum solo de Erick Von Sohsten até hoje, já se passaram 27 anos. Atualmente, o músico paraibano está radicado em Natal. No show desta sexta-feira, o público pessoense vai ouvir canções que fizeram sucesso na carreira do artista, como “Mais”, “Querubim”, “Colar Colou”, “Madame Tsunami” e “Caaporã”. Essas composições também estão no CD “Três Tempos” que será lançado em breve. O trabalho é uma coletânea dos últimos álbuns do artista.

O pessoense Erick Von Sohsten descobriu ainda muito jovem as habilidades musicais. Depois de aprender violão, iniciou apresentações em público com apenas 12 anos de idade, tendo como parceiro o pai. Aos 14, realizou o primeiro show solo, já interpretando composições de sua autoria.

O cantor e compositor Erick Von Sohsten foi integrante de várias bandas paraibanas e de outros estados. Entre os grupos que participou está Cesta Básica (João Pessoa-PB), Mercedes Band (Fortaleza-CE), Grupo Etc e Tal (Maceió-AL), Sine Qua Non (João Pessoa-PB) e Zaraquê Trio (Natal-RN).