‘Venha ver a lua’ na Estação Cabo Branco neste domingo

Por - em 24

O projeto ‘Venha Ver a Lua’ retoma suas atividades neste domingo (19), na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano Cabo Branco. As atividades começam às 17h, no segundo pavimento da Torre Mirante, no Laboratório de Astronomia, com exibição de vídeos, projeções sobre o espaço celeste. “Além da lua poderemos ver o planeta Vênus, Júpiter e seus satélites”, disse o astrônomo da Estação Cabo Branco, Marcos Jerônimo.

Serão disponibilizados vários telescópios para observação que estarão montados no terraço panorâmico, no terceiro pavimento da Torre Mirante. As pessoas poderão tirar dúvidas e curiosidades sobre o estudo do universo, sobretudo do Sistema Solar, da Galáxia e cosmologia e outros. “Caso o tempo esteja nublado a observação será adiada para o dia 17 de outubro”, alertou o astrônomo Marcos Jerônimo.

O projeto – O ‘Venha Ver a Lua’ é um projeto da Estação Cabo Branco realizado desde o ano de 2008, uma vez em cada mês, com o objetivo de divulgar e popularizar a ciência e, sobretudo a Astronomia. O projeto é realizado geralmente no domingo, com entrada gratuita, e esteve parado por um período, mas com a inauguração do Museu da Ciência e Tecnologia volta as suas atividades normais.

Na opinião do conselheiro da Estação, Mário Toscano, o projeto ‘Venha Ver a Lua’ é sem dúvida uma atividade inusitada, uma vez que a Estação tem como componente importante à divulgação científica. “A Astronomia é uma ciência pouco divulgada ou quase desconhecida nas escolas e na Estação Cabo Branco estamos uma vez em cada mês tendo a oportunidade para conhecer mais sobre essa temática”, enfatizou.

SERVIÇO:
Projeto ‘Venha Ver a Lua’
Dia: Domingo (19)
Hora: 19h – Entrada aberta ao público
Local: Segundo e Terceiro Pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes
Informações: 3214-8303/3214-8270