“De Víbora em Punho” é atração do programa Cine Estação França

Por - em 55

O filme “De Víbora em Punho” (França/Reino Unido, 2004) é a próxima exibição que acontecerá nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, no auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes dentro das comemorações do Ano da França no Brasil. A entrada é aberta ao público.

“De Víbora em Punho” é um filme adaptado de um dos mais famosos romances infantil e juvenil da literatura francesa, de autoria de Hervé Bazin. Em boa parte autobiográfico, o filme conta em um tom tragicômico o combate violento, impiedoso e ferozmente engraçado travado por uma criança contra sua própria mãe, numa família burguesa no final da década de 1920.

Jean Rezeau e seu irmão mais velho vivem felizes em La Belle Angerie, o castelo da família, mas a morte de sua avó provoca o retorno de seus pais da Indochina, e com isso o fim da infância. Aprendizado da idade adulta, lição de vida otimista, conquista da liberdade, por uma criança que se rebelou contra aquela que fez dele, apesar de tudo, um artista e um grande escritor. No elenco estão os atores Catherine Frot, Jacques Villeret, Jules Sitruk. O drama, em cores, tem duração de 100’ e classificação livre.

O evento faz parte do programa ‘Cine Estação França’, realizado pela Estação Cabo Branco em parceria com a Aliança Francesa, em João Pessoa, desde o mês de março até novembro deste ano, toda terceira quinta-feira de cada mês. A projeção é digital e todos os filmes são legendados, com debate no final de cada exibição.

O diretor geral da Estação Cabo Branco Ciência e Cultura, Fernando Abath, disse que um dos objetivos do Cine Estação França é apresentar e difundir a cultura francesa com a maior abrangência e diversidade de público possível, desde os amantes do cinema europeu até as pessoas que não tem condições de terem acesso as salas de cinema da cidade. “É um acontecimento memorável e, sem dúvidas, conhecer mais da cultura francesa, não dá para ficar de fora”, disse Abath.
 
SERVIÇO:

DE VÍBORA EM PUNHO (França/Reino Unido, 2004)
Quinta-feira (18)
Hora: 19h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes
Entrada é aberta ao público