‘Betty Fischer e Outras Histórias’ é exibido no Cine Estação França

Por - em 48

O projeto Cine Estação França apresenta nesta quinta-feira (16) às 19h, o filme ‘Betty Fisher e Outras Histórias’, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizado no Altiplano. Até o mês de novembro estão programadas quatro produções cinematográficas francesas. O filme é legendado, com projeção digital e a entrada é aberta ao público.

O suspense com direção de Claude Miller conta a história de uma escritora de best sellers, Betty Fisher (Sandrine Kiberlain), que está em depressão após a morte de seu filho. Sua mãe Margot (Nicole Garcia) tenta dar um novo ânimo na vida de Betty e sequestra outra criança, Jose (Alexis Chatrian), para que ele ocupe o lugar do neto. Enquanto isso, desesperada, a verdadeira mãe de Jose, Carole (Mathilde Seigner), procura o filho com a ajuda do namorado criminoso Francois (Luck Mervil), e do resto de sua gangue. Entre cenas de humor, drama e discriminação as histórias se entrelaçam. No elenco estão Sandrine Kiberlain, Nicole Garcia, Mathilde Seigner, Luck Mervil, Edouard Baer, Stéphane Freiss, Yves Jacques, Roschdy Zem, Consuelo De Haviland, Yves Verhoeven, Annie Mercier, Alexis Chatrian, Enzo Crebessegues e Arthur Setbon.

 

Cine Estação França – O projeto, que teve início em 2009, é resultado de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, Cinemateca da França e Aliança Francesa. Além de oferecer uma oportunidade para conferir filmes que estão fora do circuito e difíceis de encontrar nas salas de cinema, o projeto permite também que o público descubra produções recentes do cinema francês.

 

Até o mês de novembro, pelo menos uma vez por mês, a Estação Cabo Branco se torna local para conhecer um pouco da França. É o que propõe a Divisão de Programas e Atividades de programação da Estação Ciência – Cultura e Artes com a realização do ‘Cine Estação França’.

 

O diretor da Aliança Francesa, Mikael De La Fuente, que apoia o projeto, atribuiu ao ‘Cine Estação França’ o mérito de apresentar e divulgar a cultura francesa. “A exibição de filmes rodados em países de língua francesa permite novas experiências cinematográficas e culturais aos pessoenses, com filmes que não se encaixam no circuito comum dos cinemas”, afirmou.

 

SERVIÇO:

PROJETO CINE ESTAÇÃO FRANÇA

Filme: Betty Fisher e outras histórias

Dia: Quinta-feira (16)

Hora: 19h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Mikael De La Fuente – Diretor da Aliança Francesa – ALLIANCE FRANÇAISE

Av.: General Bento da Gama, 396 – Torre / Fone: 3222.6565

Glaucia Azevedo – Chefe da Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco/ Fone: 8650.6749