‘Deus é brasileiro’ é o filme exibido no fim de semana no Estacine

Por - em 47

O público irá conferir neste fim de semana, no projeto Estacine, o filme ‘Deus é brasileiro’. Como ocorreu nas edições anteriores, a exibição acontece na sala de audiovisual, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, às 18h30, no sábado (4) e domingo (5).

Quem for a Estação Cabo Branco e quiser prestigiar a produção cinematográfica brasileira não irá pagar nada por isso. Porém, a recomendação é que chegue meia hora antes do início do filme, para pegar uma das 38 fichas que serão distribuídas. O número é referente ao total de lugares disponíveis na sala.

Filme – A comédia do diretor Cacá Diegues conta a história de como Deus (interpretado pelo ator Antonio Fagundes), cansado de séculos ininterruptos de trabalho, resolve tirar férias. Mas para isso, ele precisa que alguém o substitua. Então, resolve procurá-lo no Brasil, país religioso, mas que ainda não tem um santo oficial.

Deus resolve buscar o substituto pessoalmente e termina encontrando Taoca (Wagner Moura), um sagaz pescador e borracheiro, e Madá (Paloma Duarte), uma moça que se encantou pelo ‘professor’ como ele se intitula. A dupla passa a acompanhá-lo em sua procura pelo santo brasileiro. Nessa aventura os personagens passam por vários obstáculos, além de demonstrações milagrosas dos poderes de Deus. O elenco também conta com Bruce Gomlevsky, Hugo Carvana e Stepan Nercessian.

Projeto Estacine – É uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta. O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produções brasileiras. As exibições acontecem sempre nos finais de semana até o mês de dezembro de 2011.

Neste mês de junho estão programadas as exibições de títulos como: Casamento de Romeu e Julieta (dias 11 e 12 de junho), O Sonho de Inacim (18 e 19 de junho) e Árdio Movie (25 e 26 de junho). É importante destacar que a programação está sujeita a alterações ou modificações.

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: Deus é brasileiro

Dias: Sábado (4) e Domingo (5)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisuais, segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano

Informações: 3214.8303/ 8270

Contato para imprensa: Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco (8812.3999)