‘Mais Educação’ passa a oferecer três refeições diárias aos alunos

Por - em 64

O Programa Mais Educação (PME), executado pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), passa a oferecer, a partir desta quarta-feira (21), também almoço aos alunos beneficiados pelo projeto. Dessa forma, os estudantes de cada uma das 82 escolas onde a iniciativa é desenvolvida passam a ter direito a três refeições diárias, sendo dois lanches e um almoço. As atividades extracurriculares são realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras.

“Essa é a melhor notícia que podíamos dar aos alunos assistidos. Mais uma vez a prefeitura demonstra compromisso com a sociedade e com aqueles que estão nas escolas, por entender que estas são espaços de cidadania e integração familiar”, afirmou a Secretária de Educação, Ariane Sá.

Essa ampliação do serviço foi possível através do convênio entre o Ministério da Educação e Cultura (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no qual há transferências regulares de recursos para execução e fornecimento da alimentação ao alunado nas unidades escolares.

Para almoçar, basta que os alunos tenham sido inscritos no início do ano nas ações promovidas pelo programa na escola. A quantidade de alunos beneficiados varia de unidade para unidade. “Ofertar o almoço e as demais refeições aos alunos do Programa é concretizar algo planejado e iniciado em 2008”, disse o coordenador geral do programa, Alberto Araújo.

Programa – O ‘Mais Educação’ é uma iniciativa político-educacional do Governo Federal em parceria com a PMJP. O financiamento vem do FNDE, através do programa ‘Dinheiro Direto na Escola’.

A seleção dos alunos é realizada tendo como base o perfil construído a partir dos referenciais do Ministério da Educação e Cultura (MEC). De uma maneira geral, são crianças e adolescentes do 2º ao 9º ano que durante o turno oposto ao da aula participam de atividades pedagógicas de múltiplos saberes.

Atualmente, o PME possui entre 110 e 400 alunos em cada uma das 82 escolas de João Pessoa, totalizando 11.720 assistidos em toda a Rede Municipal de Ensino. A previsão é que em 2012, as 95 escolas da rede sejam atendidas pelo Programa.

Mais informações sobre o ‘Mais Educação’ através do telefone: 3214-3208 de segunda à sexta-feira das 8 às 12h e das 14 às 18h ou ainda pelo e-mail: cirandadgc@gmail.com.