‘Meu Nome não é Johnny” é exibido no projeto Estacine neste fim de semana

Por - em 36

O filme “Meu Nome não é Johnny”, dirigido por Mauro Lima, é a atração deste final de semana do projeto Estacine, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A exibição acontece sábado (20) e domingo (21), às 18h30, na Sala de Audiovisual, localizada no segundo pavimento da Torre Mirante, com entrada  aberta ao público.

O filme conta a história de João Guilherme Estrella (Selton Mello), que nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frequentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

As filmagens ocorreram nas cidades do Rio de Janeiro, Barcelona (Espanha) e Veneza (Itália). O orçamento de ‘Meu Nome não é Johnny’, que tem também Cléo Pires, Rafaela Mandelli, Eva Todor e André di Biasi no elenco, foi de R$ 6 milhões.

Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecem sempre nos finais de semana. A programação traz filmes que estão fora do circuito comercial e que estimulem a compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público. No próximo final de semana será exibido o filme ‘Zuzu Angel’ (dias 27 e 28).

 

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: ‘Meu Nome não é Johnny’

Sábado (20) e Domingo (21)

Hora: 18h30

Local: Sala de Audiovisual, segundo pavimento da Estação Cabo Branco –  Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Informações: 3214.8303- 3214.8270

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Produtor Cultural da Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999