‘Minha Casa, Minha Vida’ recebe cerca de 200 inscrições por dia em JP

Por - em 94

Cerca de 200 pessoas por dia comparecem à Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) para se cadastrar no programa “Minha Casa. Minha Vida”. A demanda tem aumentado desde que a população tomou conhecimento da quantidade de empreendimentos que estão em construção na cidade, a maioria com previsão de entrega para 2012.

A procura só tem aumentado desde que as inscrições para o programa começaram em 2009. Já são 43.407 mil cadastros realizados na Semhab até a manhã desta quarta-feira (30) e as filas começam a se formar antes mesmo que a Secretaria abra as portas.

Segundo o secretário de Habitação Social, José Guilherme, são cinco os empreendimentos em construção pelo programa “Minha Casa. Minha Vida” na Capital: o Residencial Manacá, com 244 apartamentos, em Paratibe; o Residencial Irmã Dulce, com 1.240 apartamentos, no Colinas do Sul; o Residencial Anayde Beiriz, com 584 apartamentos, no bairro das Indústrias; o Residencial Jardim Veneza, com 576 apartamentos no bairro Jardim Veneza e o Residencial Jardim das Colinas, com 288 apartamentos, no bairro Colinas do Sul.

O primeiro na Paraíba – O Residencial Manacá, que será entregue à população neste dia sete de dezembro, é o primeiro empreendimento pelo “Minha Casa. Minha Vida” a ser entregue na Paraíba. O sorteio que define a ordem dos imóveis foi realizado no último dia 10, no Cine Bangûe do Espaço Cultural. As famílias contempladas foram conhecer os imóveis e já sabem onde vão morar.

Os critérios adotados para os empreendimentos do programa federal priorizam mulheres chefes de família, pessoas que vivem em áreas de risco, pessoas que moram de aluguel ou co-habitação familiar e pessoas em vulnerabilidade social.