‘Oitavas no Choro’ é a atração deste sábado no ‘Sabadinho Bom’

Por - em 56

O ‘Sabadinho Bom’ vai levar à Praça Barão do Rio Branco o grupo paraibano ‘Oitavas no Choro’. O evento será neste sábado (22), a partir das 12h. Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Sivuca estarão no repertório dos músicos, repleto de clássicos do genuíno ritmo brasileiro. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A ideia de criar o grupo nasceu a partir do reencontro de alguns amigos e afinidades musicais. O nome ‘Oitavas no Choro’ faz alusão a um dos intervalos musicais que ilustram as partituras dos choros, contribuindo com os desenhos melódicos do gênero, considerados dinâmicos e complexos.

Neste sábado, o ‘Oitavas no Choro’ vai passear por conhecidas melodias de choros brasileiros, como “Santa Morena” (Jacob do Bandolim), “Bem-te-vi Tristonho” (Altamiro Carrilho), “Odeon” (Ernesto Nazareth), “Homenagem à Velha Guarda” (Sivuca), “Vou Vivendo” (Pixinguinha) e “Vê de Gostas” (Waldir Azevedo). Haverá espaço ainda para composições autorais, como “Paraibinha”, de Cornélio Santana, que toca flauta transversal no grupo. Ainda fazem parte da formação Medeiros (violão e cavaquinho), João Maria (violão de sete cordas) e Edônio Alves (pandeiro).