‘Projeto Quartas Mágicas’ promove arte para alunos da rede municipal

Por - em 31

O Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egyto, situado no bairro de Manaíra promove todas as quartas-feiras, o ‘Projeto Quartas Mágicas’, com o espetáculo ‘Show Riso Mágico’ para os alunos da Rede Municipal de Ensino. As apresentações acontecem semanalmente às 15h e desde que foi criado no segundo semestre deste ano, já contou com a participação de mais de 3.500 estudantes de 40 unidades de ensino.

Administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), o espaço teatral funciona como anexo das instituições de ensino, oferecendo aos estudantes acesso a cultura, arte e diversão. Além de cursos de dança, música e literatura, tudo gratuitamente.

Semanalmente duas escolas comparecem as apresentações. Geralmente cerca de 100 estudantes do Ensino Fundamental I e II. O diretor do teatro, Alberto Black explica que a idéia é fazer com que o alunado exerça o seu senso critico através da apreciação da arte.  “Teatro é cultura. A criança ou adolescente que frequenta este ambiente começa a enxergar o mundo com uma visão mais dinâmica. Eles saem daqui maravilhados com a magia que o espetáculo proporciona”, declarou Black.

Riso Mágico – É um Show de humor com mágicas interativas, que tem como alvo proporcionar situações engraçadas. Com muita música, efeitos de luz, alegria e uma intensa participação do público tanto no palco como na platéia.

Projeto – Intitulado ‘Quartas Mágicas’, o projeto criado no segundo semestre de 2011 já teve a participação de cerca de 3.500 estudantes de 40 unidades de ensino, entre escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). A instituição interessada deve entrar em contato com a coordenação do Centro de Arte e Cultura Municipal, através do telefone: 3214-8021.