1ª Etapa do Circuito Nacional de Street Skate começa sábado

Por - em 32

Tudo pronto para o maior evento de skate profissional do Brasil que será sediado em João Pessoa durante este fim de semana. Acontece neste sábado (27) e domingo (28) a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Street Skate, pista localizada no bairro de Manaíra. A expectativa é que aproximadamente 60 atletas profissionais do país participem da competição.

Segundo os organizadores do evento, João Pessoa foi escolhido pelos próprios atletas como a cidade que ofereceu as melhores condições da competição, realizada pela primeira vez no ano passado. A experiência provou que a capital paraibana não só estava preparada para sediar um evento como este, mas também foi considerada a melhor sede do Circuito 2009, saindo na frente de outras capitais com maior tradição no esporte, como por exemplo Porto Alegre.

De acordo com Jason Alexander, um dos coordenadores da etapa, a visão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é um exemplo que deve ser seguido por outras cidades. “Se todos entendessem como o skate pode contribuir para inclusão social, por se tratar de uma modalidade simples e de baixo custo, centenas de crianças ejovens no Brasil poderiam estar sendo beneficiados”, pontuou.

Mesma opinião compartilhada pelo  presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Marcelo Santos.  É muito bom poder contar com pessoas dispostas a contribuir para o crescimento da modalidade”, completou.

Para o secretário do Esporte Juventude e Lazer de João Pessoa (Sejer), João Corujinha, a realização do evento é uma maneira de incentivar a prática do esporte, que na capital é utilizado como uma alternativa de inclusão social para crianças entre 5 e 16 anos de idade.

Inclusão Radical – Desde fevereiro deste ano, aproximadamente 50 crianças são atendidas pelo projeto ‘Inclusão Radical’, cujas aulas são ministradas três vezes por semana na pista de Manaíra. Este ano, o Myllys Skate Pro 2010 traz uma novidade para João Pessoa: a Vila Inclusão Radical, com diversas atividades durante os dois dias de competição, entre oficinas, mostra de vídeos e shows. As inscrições para as oficinas, com um limite de 25 vagas por atividade, serão gratuitas e deverão ser feitas no local do evento.

Programação
26 de novembro (sexta-feira)
15h às 20h – Treinos livres para inscritos
27 de novembro (sábado)

Vila Inclusão Radical

9h às 11h – Oficina de Skate
9h às 11h – Oficina de DJ
11h às 12h – Oficina de Duelo de Rimas
14h às 16h – Oficina de Break
14h às 16h – Oficina de Shape
18h às 20h – Mostra de Vídeos (produções locais)
21h às 23h – Shows

Competições

15h às 17h – Treinos Livres
17h – Eliminatórias
28 de novembro (domingo) – Semifinal e final

Vila Inclusão Radical

9h às 11h – Oficina de Skate
9h às 11h – Oficina de DJ
14h às 16h – Oficina de Grafitagem
14h às 16h – Oficina de Penteado Afro
19h às 21h – Shows

Competições

15h – treinos para semifinalistas
16h 30 às 18h – Semifinais
18h 30 às 19h – Final
19h 30 – Entrega de premiações