11ª assembléia do Orçamento Democrático elege 38 delegados

Por - em 35

A 11ª Assembleia Regional do Orçamento Democrático foi realizada na noite desta terça-feira (26) no ginásio da Escola Municipal Moema Tinoco, no Funcionários II, 5ª região. Durante a assembleia foram eleitos e aclamados os 38 delegados que, por um período de dois anos, vão representar e atuar em prol dos bairros e comunidades que compõem a sua região, proporcionando a efetivação da democracia participativa e o controle social.

Entre os eleitos, a maioria eram mulheres que se declararam dispostas a contribuir para a melhoria de suas comunidades, fiscalizando e buscando soluções para os problemas das mesmas. Compõem a 5ª região os bairros de José Américo, Cuia, Geisel, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Grotão, João Paulo II, Água Fria, Cidade Colibris, Colibris I e II, Funcionários, Esplanada, Jardim Laranjeira, Conjunto da Fac, Boa Vista, Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora do Rosário, Nova Vida, Taipa, Vila da Palha, Comunidade Gauchinha I e II, Vila da Paz, Bananeira, Arame, Nova República, Citex, Maria de Nazaré, Condomínio da Paz, Fraternidade e Jardim Sepol.

Função – Os delegados eleitos pelas Assembléias do Orçamento Democrático (OD) irão atuar junto ao Governo Municipal na defesa dos interesses dos seus bairros e comunidades com a missão de reivindicar e fiscalizar o orçamento público do município. A coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, explicou que os representantes populares recém-eleitos nas assembleias irão atuar na busca de melhorias para a cidade de João Pessoa. Segundo ela, os delegados contribuem para a promoção da política de transparência e da democracia participativa.