12ª escola reformada e ampliada é entregue, 2ª feira, no Novaes

Por - em 27

A Escola Municipal Euclides da Cunha, no Bairro do Novaes, será a 12ª unidade escolar reformada e ampliada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do “Programa João Pessoa Faz Escola”. A entrega das obras será na próxima segunda-feira (8), às 10h. Criado para melhorar a qualidade do ensino e infraestrutura de toda rede escolar do município, o programa já recuperou 12 escolas, três Creis e construiu oito escolas-padrão. O investimento é de R$ 22,4 milhões.

O programa investiu aproximadamente R$ 350 mil na reforma e ampliação da unidade, localizada na Rua Valêncio Lins de Mendonça, 37, Bairro do Novaes. Os recursos foram aplicados na ampliação do prédio da administração e três salas, além da reforma das salas de aula, de informática, biblioteca, cozinha, calçadas e banheiros. Como ocorreu nas demais unidades, o prédio da Escola Euclides da Cunha passou por reformas gerais que incluíram pintura, retelhamento, troca de piso e restauração das instalações elétricas e hidráulicas, troca de portas e janelas.

De acordo com a programação da Prefeitura, está prevista para a terça-feira (9), às 10h, a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Daura Santiago Rangel, no Cristo Redentor. Para o mês de junho ainda haverá a entrega das obras das escolas Agostinho Fonseca Neto, Leônidas Santiago (Cristo Redentor); José Peregrino (Ilha do Bispo) e Antenor Navarro (Gramame), além do CREI Margot Trindade (Alto do Mateus).

“O Programa João Pessoa Faz Escola” já beneficiou as seguintes unidades: Escolas João Santa Cruz (Bairro do Novaes), Frutuoso Barbosa (Ilha do Bispo), Zulmira Novais (Cruz das Armas), Luiz Mendes, Bartolomeu Gusmão, e Américo Falcão (Cristo Redentor); Índio Piragibe e Luiz Vaz de Camões (Mangabeira); Antonia Socorro Machado (Paratibe), Carlos Neves da Franca (José Américo) e Anita Trigueiro do Vale (Altiplano). Duas unidades do CREI, Calula Leite (Bairro Esplanada) e Francisco Porto (Alto do Mateus), além de quatro escolas-padrão na Comunidade João Paulo II (Funcionários II), Boa Esperança (Cristo Redentor), Cidade Verde (Mangabeira) e no Bairro dos Ipês.