13 atrações animam a Capital no Circuito Cultural das Praças

Por - em 29

A programação do Circuito Cultural das Praças terá 13 atrações durante este final de semana, na Capital. O projeto, que acontece sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos, é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Esta semana, a iniciativa incorpora o aniversário do grupo Maracatu Maracahyba, na Praça Lauro Wanderley, do Funcionários I, e o Projeto Nossa Dança, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira.

O Circuito Cultural das Praças é um projeto que acontece de setembro a fevereiro, em diferentes praças, com o objetivo de fomentar e difundir a cultura paraibana, contemplando a sua diversidade e proporcionando, desta forma, o acesso dos moradores aos artistas e grupos da cidade e de outras localidades. A iniciativa se constitui como um importante elemento de consolidação da cena cultural do estado.

Programação – Na sexta-feira (11), a Feirinha de Tambaú recebe, a partir das 20h, a banda Forró Três do Norte. Já a Praça Antenor Navarro será animada pela música eletrônica do DJ Guirraiz, às 21h.
Quatro equipamentos públicos receberão o Circuito das Praças, no sábado (12), sempre a partir das 20h. Na Praça da Paz, nos Bancários, será apresentado o espetáculo ‘Metamorfose’, com o Grupo de Teatro Perfil. Na Praça Lauro Wanderley, do Funcionários I, acontece a apresentação do grupo Maracatu Maracahyba, enquanto na Praça Bela, do Funcionários II, a atração é a Dança Contemporânea com a Cia. de Dança Equilíbrio, com o espetáculo Caos. Já na Praça Aquiles Leal, em Jaguaribe, se apresenta o violonista de sete cordas Chagas Fernandes.

No domingo (13), a partir das 17h, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, haverá o Projeto ‘Nossa Dança’, com a participação da ‘A Cena Companhia de Dança’, criada por Rosa Cagliani, já falecida. Na Praça do Caju, no Bessa, a atração é o cantor e compositor Nélio Torres, com participação do grupo Boi do Cajueiro, enquanto o Samba de Roda do Mestre Zunga anima a Praça Alcides Carneiro, em Manaíra. A Praça da Esperança, do Conjunto Gervásio Maia, recebe o quarteto de cordas Quarta Justa. Já o Anfiteatro Vó Mera, da Praça do Rangel, apresenta o show do percussionista Dal Zapata, morador do bairro. Encerrando o circuito desta semana, a Praça do Alto do Mateus será animada pela ciranda de Penha Cirandeira. Mais informações pelo telefone 3218-9708.