13 de maio ganha praça restaurada e academia de ginástica ao ar livre

Por - em 30

O prefeito Ricardo Coutinho inaugurou nesta quinta-feira (19) mais duas obras no bairro Jardim 13 de Maio. A população daquela localidade recebeu da gestão municipal uma academia ao ar livre, instalada na Praça Assis Chateaubriant, e a restauração da Praça Marechal Bittencourt, sendo esta o quadragésimo espaço público entregue à população.

Ricardo Coutinho lembrou o caráter social das praças, referindo-se “a um espaço destinado à interação das pessoas através do diálogo, esporte e lazer”. Para o prefeito, a política pública adotada por sua gestão no que diz respeito à construção ou recuperação de praças da capital foi acertada, observando que a população vem dando boas respostas através da ocupação dos logradouros.

“Eu vejo crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade indo às praças. Trata-se de um resgate de valores. Realmente fico emocionado com a aceitação da população, que, através dos conselhos gestores, vem cuidando e decidindo quanto às ações que devem ser aplicadas nesses espaços”, observou.

Coutinho falou da importância da prática do desporto que vem sendo realizada em diversos logradouros graças ao projeto “Vida Saudável”, sob a supervisão da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Agregadas a essa iniciativa estão as academias ao ar livre, que vêm sendo instaladas nas praças de João Pessoa, contemplando a população da capital.

Para o vice-prefeito Luciano Agra, investir em espaços públicos, “é investir no bem-estar das pessoas”, salientando que o sedentarismo pode, e deve ser combatido com uma vida saudável. “As praças são locais que possibilitam ações e equipamentos voltados para essa finalidade”, declarou.