150 agentes da Emlur preparam ruas para receber a Romaria da Penha

Por - em 34

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já começou a preparar o percurso da 244ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que será realizada no dia 24 de novembro. Uma equipe da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), formada por 150 agentes de limpeza, está preparando os 17 quilômetros da romaria. O trabalho deverá ser concluído até a próxima terça-feira (20).

Os servidores da Autarquia estão realizando em todo o trajeto – que vai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Centro) até o Santuário da Penha – serviços de varrição, roço, capinação, coleta e pintura de meio-fio. “Vale lembrar que em alguns trechos o percurso é realizado duas vezes pelos agentes e em outros até quatro vezes, já que muitas ruas e avenidas contam com os canteiros centrais”, explicou o diretor de Operações, Orlando Soares.

Além do cuidado com as vias por onde passará a procissão, a Emlur está dando uma atenção especial à região do entorno. “Nós também estamos realizando um trabalho de limpeza nas ruas que dão acesso ao trajeto da romaria, para que as pessoas encontrem tudo limpo no dia 24 de novembro”, comentou.

Para o dia da ‘Romaria da Penha’, a Emlur montou uma equipe especial, com 120 agentes de limpeza. “Alguns servidores acompanharão o cortejo e outros ficarão em pontos estratégicos, fazendo a coleta dos resíduos que são deixados para trás pelos romeiros. Manteremos a cidade limpa antes, durante e depois da romaria”, garantiu a superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto.

Segundo informou o diretor de Operações, todo o trabalho estará concluído até o próximo dia 20 de novembro. “Essas áreas recebem constantemente ações de limpeza e são atendidas pela coleta regular, então o trabalho que fizemos foi apenas de ‘retoque’ das vias. Além disso, alguns dos corredores principais, incluídos no percurso, foram atendidos pelo projeto ‘Emlur Cidadã’, que está levando mutirões de limpeza para toda a cidade”, disse.