17ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa vai oferecer prêmios que passam dos R$ 30 mil

Por Max Oliveira - em 19200

Uma premiação superior a 30 mil reais distribuídos em seis categorias. Essa é uma das novidades da 17ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa, apresentada oficialmente na manhã desta quinta-feira (5), pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O evento aconteceu durante um café da manhã realizado no auditório da Faculdade Iesp, na Br 230.

A Meia Maratona da Cidade será realizada no dia 5 de agosto, em comemoração aos 433 anos de João Pessoa, com largada no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. De acordo com o secretário de Juventude Esporte e Recreação (Sejer), Rodrigo Trigueiro, a organização do evento espera um público superior a10 mil pessoas para participar das provas de 21 km e 5 km. No entanto, ele ressaltou que o número de inscritos para concorrer oficialmente às premiações está limitado em mil vagas.

“Ano passado nos tivemos a participação de atletas de todas as regiões do país, o que comprova a grandiosidade do evento. Estamos muito empenhados para oferecer toda a estrutura necessária, para que tanto os atletas como para o público geral tenha condições de participar. Nesse sentido agradecemos o apoio da Faculdade Iesp, que é nosso parceiro, e que certamente vai está conosco em projetos futuros”, disse Rodrigo Trigueiro.

Com relação às inscrições, Rodrigo Trigueiro disse que o processo será feito exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a partir da próxima semana. A taxa cobrada será de R$65. Já informações sobre entrega dos kits, divisão de faixas etárias e percurso serão anunciadas em breve, durante novos eventos que a Sejer irá realizar na promoção do evento.

Já Érica Marques, diretora de eventos da Faculdade Iesp, que apóia a 17° Meia Maratona, falou da importância do evento e destacou a parceria com a PMJP. “É um evento que já se consolidou no calendário esportivo da cidade, proporcionando saúde, lazer e cultura. E isso é agrega muito para a Iesp, porque nos investimos muito na prática do esporte, inclusive nos colocamos a disposições para parcerias futuras com a prefeitura”, afirmou.