2ª Ciranda é realizada, nesta sexta-feira, no centro da Capital

Por - em 45

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das Unidades de Saúde da Família (USF) Cordão Encarnado I e II, oferecerá, esta semana, diversos serviços de saúde, além de orientações do Procon Municipal e do Empreender-JP. A 2ª Ciranda de Serviços e Cidadania realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das Unidades de Saúde da Família (USF) Cordão Encarnado I e II, acontecerá das 8h Às 17h no Teatro Lima Penante (Avenida João Machado, 67).

De acordo com a apoiadora das USF’s, Anna Flávia Maranhão Barbosa, o evento é importante não apenas para os moradores da área, como também para os comerciantes. “As pessoas que trabalham naquela área passam o dia todo no trabalho e muitas vezes não têm tempo de procurar um serviço básico de saúde”, comentou.

Durante todo o dia será oferecida imunização, orientação de saúde bucal, distribuição de camisinhas, terapia comunitária, verificação de pressão arterial e glicemia. Além disso, haverá equipes do Procon e do Empreender-JP orientando as pessoas, que podem ainda assistir a apresentações musicais.