- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br -

Ações e experiências do Centro de Cidadania LGBT são apresentadas em Seminário Internacional

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Roberto Maia, participa nesta sexta-feira (15), a partir das 14h, do IV Seminário Internacional Desfazendo Gênero, que está acontecendo em Recife.

Ele integrará a Mesa III A: Acesso da população dissidente sexual e de gênero aos regimes de poder. Maia dividirá a mesa com Márcia Rocha (OAB-SP) e Danillo Pereira (IFAL/UFS), com mediação de Ariane Freitas (UFRPE).

O evento é referência nacional e internacional no que diz respeito ao debate das questões de gênero e sexualidade e suas intersecções com diferentes marcadores sociais. Os debates se estabelecem em torno de problemas diversos que envolvem a relação do gênero e da sexualidade.

“Fomos convidados para o evento como exemplo de experiência exitosa de inclusão da população LGBT através das ações do Centro de Cidadania LGBT e o Programa Transcidadania. O Seminário é muito conceituado em todo o mundo e fomos escolhidos como referência em políticas LGBT no Nordeste”, explicou.

 

[1]