‘3º São João Rural’ prossegue em Gramame, na próxima terça-feira

Por - em 40

O ‘3° São João Rural do Vale do Gramame’ dá continuidade às suas atividades na próxima terça-feira (24), a partir das 19h, na Fazenda Chã da Cutia, na comunidade de Gramame. Na ocasião, acontece o ‘Encontro de Quadrilhas’ animado pela banda ‘Raízes do Vale’ e, encerrando a festa em alto estilo, haverá um show com a artista Hermelinda e banda. A movimentação nas comunidades tem início a partir das 15h, com um grande e colorido passeio de carroças enfeitadas, mais conhecido na região como ‘Carroçada’. O grupo sairá da Escola Viva Olho do Tempo (Evot) em direção à Fazenda Chã da Cutia.

A cantora e compositora Hermelinda fará um show com canções tradicionais de mestres de forró, a exemplo de Luiz Gonzaga. A artista, natural de Mossoró (RN) e filha de cearense com paraibano, iniciou a sua carreira aos 14 anos quando foi para o Rio de Janeiro (RJ) e há 47 anos canta forró, mantendo animação, afinação e harmonia. É ex-integrante do ‘Trio Mossoró’, além de ser reconhecida por várias composições populares como ‘Buli com tu’, ‘Segredos’, ‘Choro’ e ‘Forró de Velho Inácio’, tendo feito parcerias com Elba Ramalho, Dominguinhos e Trio Nordestino.

Parceiros – O ‘São João Rural’, que acontece durante todo o ciclo junino nas comunidades de Gramame, Engenho Velho e Mituaçu, é promovido pela Escola Viva Olho do Tempo (Evot) em parceria com a Prefeitura de João Pessoa (PMPJ), numa ação de sua Fundação Cultural (Funjope) aliada às secretarias municipais de Turismo (Setur), Meio Ambiente (Semam), Superintendência Transportes e Trânsito (STTrans), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Associação de Engenho Velho e Mituaçu, igreja católica do Vale do Gramame e Fórum da Agenda 21 Local.

O ‘3° São João Rural do Vale do Gramame’ foi aberto oficialmente no dia 15 de março passado e suas atividades continuam até o dia 28 de junho na palhoça ‘Fazenda Linda Flor’, em Mituaçu.

Como chegar
– Se for de carro para Engenho Velho e Gramame, basta seguir as placas de sinalização da BR-101 (entrada em frente ao posto da Operação Manzuá). Para ir de ônibus, a empresa é a Boa Viagem e a linha é a de n° 103 (Gramame / Engenho Velho).

A viagem de carro até Mituaçu, pela BR-101, tem opções de entrada por Caxitú, pelo Carrefour ou pelo bairro Valentina Figueiredo, depois do SESC Gravatá, e é só seguir as placas de sinalização. A ida de ônibus também é pela linha nº 103 da empresa Boa Viagem. Mais informações pelo telefone 3220-1138.