4ª edição do Cineport ocorre de 1º a 10 de maio, na Capital

Por - em 32

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é uma das principais parceiras na realização da quarta edição do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport). O evento, que acontece entre os dias 1° e 10 de maio na Usina Cultural da Saelpa, na Cruz do Peixe, contará com participação de mais de 250 convidados, entre atores, diretores e produtores da sétima arte.

Durante a realização do festival, alunos da rede municipal de ensino participarão de sessões especiais de oficinas cinematográficas, como também das exibições de filmes. Na programação musical, já estão confirmadas as presenças dos cantores Chico César e Lula Queiroga.

Além do aporte financeiro, a PMJP é responsável por toda parte de infra-estrutura do evento e a acomodação e locomoção de algumas equipes dos artistas participantes. Os ingressos por dia do festival custarão apenas R$ 2,00. A premiação dos filmes vencedores acontecerá no dia 9 de maio, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Bairro do Altiplano.

Segundo a diretora de Eventos da PMJP, Ruth Avelino, o Cineport já faz parte do calendário cultural da Capital paraibana. Para ela, o festival é um momento não só da troca de experiências entre as culturas cinematográficas, mas também é uma oportunidade de divulgação das potencialidades turísticas da cidade de João Pessoa.

“O Cineport é um evento consagrado no meio cultural. A PMJP faz parte e apóia a realização do evento por entender que esse é uma grande oportunidade de divulgar as potencialidades e os talentos que são gerados dentro da Capital. Fora o intercâmbio cultural, o pólo turístico da cidade de João Pessoa e também toda a Paraíba ganham grande visibilidade entre os visitantes de outros países”, disse Ruth.