4ª região do OD elege três prioridades de investimento

Por - em 46

Moradores da 14ª região, que engloba os bairros dos Bancários, Castelo Branco, Anatólia, Jardim Cidade Universitária, Timbó, Jardim São Paulo, Santa Clara e Santa Bárbara, elegeram na noite desta quinta-feira (7), durante a Audiência Regional do Orçamento Democrático (OD), as prioridades em investimentos para o Orçamento de 2012 da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

“Estas audiências são o momento em que a população sinaliza à gestão municipal quais são as áreas que mais precisam de investimentos do poder público e, a partir disto, nos norteamos para elaboração do Orçamento, que é limitado e precisa do estabelecimento de prioridades”, disse a secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, ao citar as três prioridades elencadas pela população: infraestrutura, saúde e geração de emprego e renda.

A comunidade do Timbó compareceu à atividade e ouviu atentamente as explicações da secretária de Planejamento e do secretário de Habitação, José Guilherme, sobre as obras de urbanização e construção das casas. Eles informaram que a Prefeitura tem trabalhado no local e que aguarda o envio de recursos do Governo Federal para concluir as obras. “Até abril serão entregues 136 casas e em breve daremos início ao processo de urbanização do Timbó”, assegurou Estelizabel Bezerra.

O coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, prestou contas à população das diversas ações que o Governo Municipal realizou na 14ª região, a exemplo da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do Castelo Branco; construção do Centro de Referência em Educação Infantil Rita Gadelha de Sá, nos Bancários; reforma e ampliação da Escola Olívio Campos, nos Bancários; pavimentação de ruas em diversos bairros da região e a construção de uma cozinha comunitária no Timbó, que vai oferecer cerca de 200 refeições diárias para os moradores da comunidade, de forma totalmente gratuita.

O coordenador do OD também apresentou as etapas que compõem o ciclo deste ano. Em maio, começam as Assembleias Populares Regionais, onde serão eleitos os novos delegados, representantes populares das 14 regiões.

Programação – Na próxima semana, a Coordenadoria do Orçamento Democrático finaliza esta etapa do ciclo 2011. Na segunda-feira (11), será a vez da 3ª região se reunir com a Prefeitura de João Pessoa, no ginásio do Prosind, em Mangabeira. Já na terça-feira (12), a Audiência Regional será realizada na Escola Municipal Dumerval Trigueiro, no Rangel, 7ª Região, e na quinta-feira (14), será a 8ª Região que apontará as suas prioridades, participando da reunião na Escola Municipal Castro Alves, nos Funcionários I.