400 alunos dos cursos oferecidos pela Sedes recebem certificados

Por Eloísa França - em 313

A manhã foi de festa no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, nesta terça-feira (4). Foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) por meio das Diretorias de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) e de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), os certificados de 400 alunos que passaram pelos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal neste primeiro semestre.

Vânia Toscano encontrou no CRC dos Bancários a oportunidade de mudar de profissão e conseguir melhorar a renda da família ao se inscrever para o Curso de Manicure. “Sou diarista e queria me profissionalizar em outro setor. Me inscrevi e consegui aprender uma nova habilidade e estou indo à frente para trabalhar com isso e poder trazer mais dinheiro para casa. O curso é muito bom, aprendi diferentes técnicas e fico muito feliz que a Prefeitura pôde oferecer para a gente esse tipo de conhecimento”, frisou.

A entrega dos certificados teve muita dança, com apresentação do grupo Reaprendendo a Viver, que apresentou coreografia ao som de muito xaxado, além de exposição dos trabalhos das alunas que realizam os Cursos de Pintura em Tecido e Crochê.

Maria das Neves, que fez o Curso de Crochê, encontrou nele a chance de sair da solidão. “Fazia crochê em casa, mas nada profissional, e depois de me encontrar com uma das professoras do curso, ela me chamou, me ensinou, me encantei mais ainda pelo crochê, eu me achei nessa técnica. Aprendi muito, me dediquei bastante e continuo fazendo porque gostei muito, me tirou da solidão e fiz novas amizades”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, parabenizou todos que estavam recebendo seus certificados e relembrou o papel importante que o serviço público tem na melhoria de vida dos que mais precisam. “Nós que estamos no serviço público, temos que trabalhar para melhorar a vida das pessoas e é nesse momento que me emociono porque sei que à frente da assistência social estamos melhorando e mudando a vida das pessoas. Nós estamos acreditando em vocês, estamos capacitando vocês, porque a capacitação é um conhecimento que ninguém tira. Queremos o crescimento da cidade através de vocês e é disso que precisamos, que vocês tenham cada vez mais essa capacitação como instrumento de união e melhora de qualidade de vida”, finalizou.