49 famílias recebem as chaves da casa própria, na quarta

Por - em 73

Quarenta e nove famílias residentes no bairro do Timbó receberão as chaves de suas novas moradas. A solenidade de entrega será nesta quarta-feira (20), na rua Abelardo Pereira dos Santos, com a presença do prefeito Ricardo Coutinho. As unidades habitacionais foram construídas através do Programa de Subsídio Habitacional-PSH, que transforma casas de taipa em alvenaria.

O gasto com cada unidade habitacional foi de R$10 mil totalizando mais de R$1,9 milhão investido com esse tipo de moradia. Os recursos são provenientes de mais uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Cada casa mede 37,2 metros quadrados de área, com dois quartos, sala,cozinha e banheiro. A secretária de Habitação Social (Semhab), Emilia Correia Lima, destacou a qualidade dos imóveis e falou da importância da habitabilidade, fator prioritário na política habitacional do Governo Municipal. Ela lembrou que todas as pessoas cadastradas neste programa vivem em locais de constante risco.

Com a entrega das 49 casas no Timbó, ainda da primeira etapa do PSH aqui na Capital, já são 687 unidades habitacionais entregues, das 851 previstas inicialmente. Para a segunda etapa são 1.098 novas casas. O Governo Municipal já entregou este mês casas da primeira e segunda etapa do PSH nos bairros do Roger, Mandacaru, Alto do Mateus e Padre Zé. Ainda estão programadas, dentro do calendário de entrega de casas para este mês, 38 unidades no bairro do Cristo, cinco no Rangel, 20 em Barra de Gramame e 13 em Engenho Velho.

Serviço:
Local da solenidade: Rua Abelardo Pereira dos Santos, ao lado da padaria do Timbó.
Assessoria de Imprensa: Célia Leal – 8866 2395