60 agentes da STTrans garantem tranqüilidade no desfile desta 4ª

Por - em 34

Para as festividades da prévia carnavalesca da Capital, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) está disciplinando o trânsito, desde o último sábado (6), até o final do evento. Foram deslocados 60 agentes para a região do corredor da avenida Epitácio Pessoa ( Via Folia), onde se concentram e desfilam os blocos. Nesta ‘Quarta-feira de Fogo’ (10), desfila o maior bloco de arrasto das prévias carnavalescas do país, o Muriçocas de Miramar, com aproximadamente 400 mil foliões. Para garantir uma fluidez do trânsito e maior segurança aos foliões, a STTrans organizou um esquema especial para esta quarta-feira.

O esquema para o Muriçocas é diferenciado em virtude do maior número de pessoas que irão participar do desfile. Desde a terça-feira (09), a Praça das Muriçocas, na rua Tito Silva, foi interditada para a montagem do palco. Esta área só estará livre nesta quinta-feira (11), pela manhã. A avenida Epitácio Pessoa está parcialmente interditada desde as 14h para o deslocamento dos trios. Às 15h, foram feitos 47 bloqueios e desvios ao longo da Via Folia, onde estão distribuídos os 60 agentes de trânsito, supervisores e motociclistas, monitorando a área.

De acordo com o gerente da Divisão de Operações da STTrans, Kleberson França, os bloqueios e intervenções que ocorrem nesta área são as mesmas há diversos anos, para acostumar os motoristas com as mudanças. Kleberson orienta que os moradores da avenida Epitácio Pessoa se programem antecipadamente para a chegada e saída de seus veículos, a fim de não encontrar dificuldades na locomoção.

“Orientamos que os motoristas evitem ao máximo o tráfego pela Epitácio Pessoa. Os condutores que pretendem ir do Centro para a região da praia de Tambaú devem seguir preferencialmente pela avenida Ruy Carneiro, e aqueles que pretendem chegar à praia de Cabo branco, devem fazer o trajeto pela avenida Beira Rio”, disse.

Dias de folia – O esquema montado para o Folia de Rua é o mesmo para todos os dias, exceto neste dia do Muriçocas. A mudança ocorre apenas para se adequar de acordo com o horário de saída dos blocos. As interdições visam garantir o fluxo e mobilidade dos veículos em determinadas áreas e o percurso dos blocos carnavalescos em outras.

A STTrans também vai monitorar os eventos que ocorrem nos bairros da cidade. “Pedimos aos motoristas que respeitem a sinalização e as normas de segurança para ter um carnaval tranquilo e se for dirigir, não bebam, já que a combinação entre álcool e direção é muito perigosa e pode causar acidentes”, pediu a superintendente da STTrans, Laura Farias.