71,42% dos transportes escolares passam por vistoria da STTrans

Por - em 32

Dos 350 transportes escolares cadastrados na Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans), cerca de 250 – o que corresponde a 71,42% da frota – , foram vistoriados pelo órgão entre os dias 6 de julho a 3 de agosto. Desses, 238 foram aprovados e outros 12 reprovados por apresentarem pneus, extintores, pintura, luzes internas e externas, além das faixas de padronização, em desacordo com as normas de segurança.

Essa é uma ação semestral realizada pela STTrans para garantir a segurança dos estudantes e dos próprios condutores. Para quem não cumpriu o calendário de atendimento, será aplicada uma multa no valor de R$ 15,31, além da taxa de pagamento para a vistoria de R$ 40,80. A vistoria aconteceu no pátio da sede da STTrans, no km 25 da BR-230, no bairro do Cristo Redentor, das 8h às 17h.

Fiscalização – Nesta segunda-feira (3), teve início a fiscalização nos transportes escolares para verificação do selo de aprovação emitido pela STTrans. Os veículos que forem flagrados circulando sem este selo, depois de encerrado o prazo para vistoria, estarão sujeitos a penalidades.