8ª Exposição Itinerante começa nesta sexta-feira, no Cecapro

Por - em 46

A 8ª edição da Exposição Itinerante dos programas ‘Ciranda Curricular’ e ‘Escola Aberta’, vinculados a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), pode ser vista, a partir desta sexta-feira (7), em novo local: Centro de Capacitação de Professores da Rede Municipal (Cecapro). O centro está localizado na avenida José Américo de Almeida (Beira Rio), nº 2727, no bairro de Tambauzinho. A exposição pode ser vista de segunda a sexta feira, das 8h as 12h, pela manhã, e das 14h as 18h, na parte da tarde.

Nesta nova edição, a exposição foi amplamente renovada. Poderão ser vistos objetos confeccionados no primeiro semestre pelos participantes das oficinas tais como potes decorados com biscuit; pintura em tecido; arranjos florais; bijuterias; bordados; bonecas de pano,;imãs de geladeira e muitos outros objetos decorativos.

A exposição itinerante é a oportunidade do público conhecer as práticas ‘oficineiras’, através da mostra fotográfica e da exposição de objetos confeccionados nas oficinas. “Percebemos esta ação como mais um convite permanente ao público em geral, enfatizando a gratuidade das ações e inclusão de qualquer pessoense. Vale a pena conferir a listagem de espaços de atuação e oferta das práticas oficineiras enfatizou a coordenadora geral dos programas, Ailza Freitas.

Local
– A escolha do Cecapro para abrigar a 8º edição da exposição se deu como forma de aproveitar o início da ‘Formação Continuada’ promovida pela Sedec, proporcionando uma ampla divulgação entre os professores da rede municipal.

O ‘Ciranda Curricular’ e ‘Escola Aberta’ são programas de arte-educação e inclusão realizados nos finais de semana por meio de oficinas abertas a qualquer pessoa interessada. Atualmente as atividades são realizadas em 27 escolas do município.