Audiência é realizada na 11ª região com a presença maciça da população

Por - em 65

A implantação de saneamento básico  no Jardim Ester; a construção de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Padre Zé; a criação de uma Praça, em Mandacaru e outra no Alto do Céu; a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Mandacaru; além do programa de habitação social, no Alto do Céu; a construção de um galpão de reciclagem e pavimentação de ruas compõem as dez demandas aprovadas pela população que esteve na Audiência Regional envolvendo os bairros e comunidades da 11ª região.

O prefeito Luciano Agra afirmou que a Prefeitura de João Pessoa tem imprimido esforços para resolver problemas como os de drenagem, pavimentação e acessibilidade em vários bairros e comunidades para dar mais segurança, saúde e comodidade à população. “É importante quando a população participa de Audiências Regionais como esta e reivindica demandas que quando resolvidas vão melhorar a vida dessas pessoas” frisou.

A próxima Audiência Regional ocorre na 10ª região, na  segunda-feira (19), a partir das 19h, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Carteiro Francisco Marques, s/n, no Treze de Maio. A região é composta pelos bairros do Roger, Tambiá, Treze de Maio, Asa Branca, Comunidade do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia.

Na terça-feira (20) ocorrerá a Audiência Regional da 5ª região na Escola Municipal Moema Tinoco, localizada na Rua Severino Bento de Morais, 174, nos Funcionários II; e na quinta-feira (20) será a vez da população da 9ª região apontar as demandas para 2013 com a plenária na Escola Horácio de Almeida, situada na Rua Durval Coutinho, s/n, no Alto do Mateus.

Participação – O Ciclo do Orçamento Democrático (OD) 2012 foi iniciado no dia 28 de fevereiro com a realização das Audiências Regionais, que contam a indicação das demandas para o orçamento 2013. O secretário executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, destacou que a participação da população e a forma como as demandas tem chegado às plenárias tem sido além de satisfatórias, enriquecedoras para o Governo Municipal.

“Em seu oitavo ano o Orçamento Democrático continua a conquistar cidadãos e cidadãs da cidade e o que nós da equipe do orçamento percebemos é que tem havido mais maturidade das pessoas na hora de solicitar e até de cobrar, sabendo que nem tudo será feito por conta das limitações orçamentárias e até técnicas. No entanto, todas as solicitações servem de indicador dos anseios da população que paga impostos e ajuda a cidade a crescer”, disse.

Plenárias – calendário completo das 14 audiências podem ser conferidos no portal da Prefeitura de João Pessoa, por meio do endereço: www.joaopessoa.pb.gov.br ou direto no link http://od.joaopessoa.pb.gov.br/?page_id=1743#wp-table-reloaded-id-2-no-1.

OD na internet – Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone 83 3218 5629, mas o OD está também na internet. Nas redes sociais a população pode seguir e interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br.