8ª Caminhada da Conscientização do Autismo reúne 500 participantes na orla da Capital

Por Vivi Carvalho - em 343

A 8ª Caminhada da Conscientização do Autismo aconteceu na tarde deste domingo (14) na orla de João Pessoa, dentro da programação do mês alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no último dia 2. O evento foi organizado pela Associação “Asas”, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A concentração foi no Busto de Tamandaré às 16h, e o início da caminhada foi às 17h, em direção à Ferinha de Tambaú. No ano passado cerca de 300 pessoas marcharam em prol da conscientização do autismo. Neste ano, a organização estima que houve a participação de 500 pessoas.

A diretora financeira da Associação Asas, Sara Farias, fala sobre a importância do conhecimento sobre o Autismo. “Organizamos a caminhada para a conscientização do Autismo todos os anos, no mês de abril. Temos muito que comemorar este ano, como a aprovação do censo de inclusão da pessoa autista feita prefeito Luciano Cartaxo, que é muito sensível a essas causas. A prefeitura Municipal de João Pessoa é muito solícita”, comenta Sara, que tem Pedro de 13 anos com grau moderado de Autismo.

Para a realização do evento, foram solicitadas as devidas autorizações com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para a utilização do espaço e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que bloqueou o acesso ao Busto.

O evento também faz parte da programação das ações de acompanhamento para pessoas com autismo e outras complexidades, desenvolvidas pelo governo municipal ao longo do ano através de uma rede que conta com as Secretarias de Saúde (SMS), Educação (Sedec) e Desenvolvimento Social (Sedes).