8º Festival das Flores de Holambra começa nesta segunda

Por - em 59

No período de 9 a 21 deste mês, o Ponto de Cem Réis vai se transformar em um jardim, com a 8ª edição do Festival das Flores de Holambra. O evento é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Aberto ao público das 8h às 18h, o festival terá entrada franca.

Realizado desde 2007 em João Pessoa, o Festival das Flores de Holambra vai comercializar mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais. Entre as diversas espécies expostas estarão orquídeas, violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos, tulipas e tuias.

Quem visitar o Festival também terá a oportunidade de conhecer plantas exóticas, como as carnívoras, bonsais, begônias, lisianthus, bromélias e orquídeas. Todas serão vendidas a preços populares.

Oficinas – Nesta edição, a novidade é que serão oferecidas duas oficinas gratuitas, uma sobre cultivo básico de bonsais e outra sobre cuidados básicos com orquídeas. Os inscritos receberão informações sobre como regar, podar, transplantar e adubar adequadamente as plantas, além de indicação do melhor local para cultivá-las.

“As pessoas sempre perguntam como cuidar adequadamente das plantas, entao as informações que serão dadas são a forma que encontramos para orientar melhor quem prestigia o Festival”, disse o organizador do evento, Ricardo Canella. Os interessados nas oficinas devem falar com Diego Dias, durante o Festival.

Um dos objetivos do evento é arrecadar recursos para dar continuidade às atividades de assistência social na comunidade de Engenho Velho, na zona rural da Capital.