Nação Maracahyba se apresenta na Estação Cabo Branco nesta quinta-feira

Por - em 75

O grupo de maracatu Nação Maracahyba é a atração desta quinta-feira (12) dentro da programação de aniversário de quatro anos da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação será às 17h30, no anfiteatro da Estação, e tem entrada aberta ao público.

O percussionista e fundador do grupo, Luciano Oliveira, contou que a apresentação desta quinta contará com o repertório do “Acorda Povo”, primeiro disco da Nação Maracahyba. “Vamos apresentar as 12 faixas de nosso CD, que conta com músicas de Cátia de França, Erivan Araújo e Rosildo Oliveira. Além disso, vamos tocar algumas músicas que não entraram no CD”, disse.

O título do CD, de acordo com Luciano, é uma homenagem à manifestação cultural Acorda Povo, de Recife, que faz referência à entidade Xangô, correspondente a São João, no sincretismo religioso. A procissão é acompanhada de muita dança e música e sai sempre na véspera do dia dedicado ao santo.

Nação Maracahyba – O grupo nasceu em 2005, da vontade do percussionista pernambucano Luciano Oliveira. O objetivo dele era revitalizar o maracatu de baque virado, que tem origem africana. “Hoje, a Nação Maracahyba é referência de música regional”, disse Luciano.

A Nação Maracahyba procura mostrar a música popular, difundindo técnicas musicais utilizadas em folguedos populares e realizando pesquisas de movimentos acontecidos na antiga Parahyba. O grupo já participou de festivais regionais e nacionais.

SERVIÇO:

Grupo de Maracatu Nação Maracahyba

Quinta-feira (12)

Hora: 17h30

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Entrada Franca

Informações: 3214.8303 / 3214.8270

Contato para a imprensa

Luciano Oliveira

Fone: (83) 8802.0543

Email: lupercussaoliveira@hotmail.com