Semob instala equipamento para facilitar tráfego no bairro do Cristo

Por - em 108

A Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana (Semob) instalou um novo semáforo na Avenida Presidente Ranieri Mazilli, em frente à Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), no Cristo Redentor. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra e o superintendente da Semob, Nilton Pereira, prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (12), um café da manhã promovido pelos comerciantes da empresa, em comemoração à instalação do equipamento.

O objetivo da sinalização é organizar o trânsito naquela área, facilitando a saída de veículos de cargas que deixam a Empasa em direção à Ranieri Mazilli, diminuindo o retardamento do tráfego na via. O presidente dos Comerciantes e Permissionários (Ascope), Renato Pociano, ficou satisfeito com a implantação do novo semáforo na área. Segundo ele, era uma reivindicação antiga da categoria, já que os funcionários da Empasa, produtores e comerciantes tinham dificuldades para trafegar com seus caminhões na saída do mercado.

O sistema, de acordo com o chefe da Divisão do Sistema Viário (DSV), Klebson França, é igual ao usado no Terminal Rodoviário, no Varadouro, para a saída dos ônibus intermunicipais e interestaduais em direção à Avenida Sanhauá.

O semáforo é acionado pela equipe da guarita da Empasa, por meio de uma botoeira, logo que os caminhões se aproximam do portão de saída. Ficou definido que essa operação só será realizada de segunda a sexta-feira, das 3h30 às 17h; e, aos sábados, das 3h30 às 13h. Aos domingos, como a Empasa é fechada, o semáforo permanecerá aberto durante todo o dia.