Aulão gratuito na Estação Cabo Branco ensina táticas de defesa pessoal

Por - em 132

A Estação Cabo Branco promove neste domingo (15), a partir das 15h, um aulão de três horas de duração de krav magá com o mestre faixa-azul Edgar Torres, da Federação Sul-Americana de Krav Magá. A aula é gratuita e voltada para homens e mulheres, que não precisam se inscrever para participar. A oficina faz parte das comemorações de quatro anos de aniversário da Estação Cabo Branco, que se estendem por todo o mês de julho, com shows, exposições e atividades educativas.

“Pretendemos dividi-la em dois momentos: a primeira hora para aqueles que não dominam as técnicas do esporte. E a partir das 16h, para quem já tem intimidade com os movimentos típicos desta arte”, adiantou Torres.

O krav magá (que não é uma arte marcial) surgiu em Israel na 2ª Guerra e está se difundindo no Brasil como prática esportiva, com ótimos efeitos para a saúde e o foco na defesa pessoal – tanto que nasceu e é incorporado até hoje em corporações militares em vários cantos do mundo. Trabalha o corpo como um todo, baseando-se em três eixos: na agilidade, na força e na velocidade. Visa a atingir o inimigo em seus pontos vitais, ao mesmo tempo em que protege as áreas sensíveis do corpo.

“Dependendo dos treinos e do condicionamento de cada um, os resultados podem aparecer em três ou até seis meses, segundo o instrutor. “Um dos principais ganhos está na capacidade cardiorrespiratória e na autoestima que o praticante desenvolve ao longo da sua preparação”, ressaltou Edgar Torres.

O instrutor – O carioca Edgar Torres iniciou a prática de krav magá em 2000. Participou de seminários de Proteção de Autoridades, Defesas Contra Ameaças com Arma de Fogo, Técnicas de Chão, Circuito, Instrutores, Treino Geral na Praia do Leme e do III Gadná, ministrados pelo Mestre Kobi.

Foi palestrante no I Encontro Policial de Treinamento Tático (Rio de Janeiro), no Banco Central (Recife), na Polícia Federal (João Pessoa), entre outras. Auxiliou no curso de krav magá para seguranças particulares e oficiais de justiça e no Curso de Formação de Oficiais de 2011 para agentes, delegados e escrivães. Leciona nos estados de Pernambuco e Paraíba.

Serviço:

Oficina de defesa pessoal krav magá

Dia: domingo (15)

Hora: 15h às 18h

Local: Sala de Convenções da Estação Cabo Branco

Informações: 3214-8303 / 8270

Aula gratuita

Contato c/ a imprensa: instrutor Edgar Torres (9146-8255,

edgartorres@kravmaga.com.br, facebook: krav magá paraíba)